Ir ao conteúdo

GeForce RTX 2060 Super funciona com a placa-mãe ASRock A320M-HD?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Consigo usar uma 2060 super na placa-mãe  A320M-HD ? queria entender não comprei ainda a placa de Vídeo e antes de comprar queria saber se consigo usar ela nessa placa-mãe

• Moderador
Postado

@pidas Consegue, mas o que você tem que se preocupar aqui não é com a placa-mãe, mas sim com a fonte e potencialmente até o gabinete, vai que não cabe.

Informe a sua configuração completa, por gentileza.

E seja bem-vindo ao Fórum!

• Curtir 1
Postado

imagem_2024-06-03_134633341.png

gabinete tgt paladin

@Batata Defumada fonte kcas-400w

12 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@pidas Consegue, mas o que você tem que se preocupar aqui não é com a placa-mãe, mas sim com a fonte e potencialmente até o gabinete, vai que não cabe.

Informe a sua configuração completa, por gentileza.

E seja bem-vindo ao Fórum!

era isso que precisava saber da config?

Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

Troque a fonte antes de pôr a placa no PC, senão irá continuar a arriscar ele.

Uma decente custa 230 reais, como por exemplo esta da Silverstone .

só é necessário trocar a fonte?

MANCER RTX 2060 SUPER HEIMDALL SS, 8GB, GDDR6, 256-BIT, MCR-RTX2060SUPER-HMDLLSS
pra essa placa eu preciso de uma fonte de pelo menos 500w ou superior então? 
não importa qual ? 

@RonaldoXbox trocando a fonte por esta da silverstone saberia me dizer se por ser maior a eficiencia da fonte mais energia vai gastar ?

• Solução
Postado
43 minutos atrás, pidas disse:

só é necessário trocar a fonte?

Ideal seria trocar o processador também, mas terá pouco ganho de performance então não vale a pena.

MANCER RTX 2060 SUPER HEIMDALL SS, 8GB, GDDR6, 256-BIT, MCR-RTX2060SUPER-HMDLLSS

Parece que você não a tem, então não compre. Por virtualmente o mesmo preço você encontra a RX 6600 que é mais moderna e entrega muito mais performance, além de ser nova (placas mancer são usadas mas remarcadas como novas!).

pra essa placa eu preciso de uma fonte de pelo menos 500w ou superior então? 

Não necessariamente, uma fonte de qualidade com 450w de potência já seria mais que suficiente para seu computador, mas os modelos bons tem no mínimo 500w.

não importa qual ? 

Potência não tem a ver com qualidade, há fontes bomba que prometem 700w e não entregam 200w seguros, é melhor que pegue uma com 500w de boa qualidade que uma de 800w (supostos)

Postado
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Ideal seria trocar o processador também, mas terá pouco ganho de performance então não vale a pena.

Parece que você não a tem, então não compre. Por virtualmente o mesmo preço você encontra a RX 6600 que é mais moderna e entrega muito mais performance, além de ser nova (placas mancer são usadas mas remarcadas como novas!).

Não necessariamente, uma fonte de qualidade com 450w de potência já seria mais que suficiente para seu computador, mas os modelos bons tem no mínimo 500w.

Potência não tem a ver com qualidade, há fontes bomba que prometem 700w e não entregam 200w seguros, é melhor que pegue uma com 500w de boa qualidade que uma de 800w (supostos)

acho que eu entendi. mas meu processador com essa RX 6600 não dá problema ?

• Moderador
Postado

@pidas Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Recomendo que assista aos vídeos sobre compatibilidade de placas de vídeo com placas-mãe feitos pelo Gabriel Torres, vou deixar aqui:

Espero que seja útil,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...