Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

saudações galera! Estou com um problema no meu pc que as vezes quando vou ligar ele, ele liga todas as fans na velocidade maxima porém não liga os perifericos e nem da Vídeo, dai ele fica em um loop colocando as fans na velocidade maxima e depois volta ao normal, fica nesse loop sempre! As vezes ele liga normal e as vezes da isso...
quando isso ocorre eu simplesmente tiro e coloco novamente qualquer um dos pentes de memória ram e dai ele liga normal... mas dps que eu desligo o pc o problema volta.

alguém tem ideia do que poderia ser ? 

Ryzen 5 5600
Gigabyte B-550 Aorus Elite 
32gb de ram (2x16)

6750xt

Postado

@Kennedy Daniel Bandeira Fala Kennedy, firmeza meu mano? Por gentileza qual seria o modelo de sua fonte de energia?
a quanto tempo ocorre o problema? começou do nada?

O fato da memória influenciar nesse problema, pode estar ligado a um mau contato ou algo do tipo... Tente usar um único pente de memória e alternar entre os slots para testar, teste todos os slots com os dois pentes de memória individualmente e veja se em algum momento dá esse problema 

Postado
6 minutos atrás, felipesousa1 disse:

@Kennedy Daniel Bandeira Fala Kennedy, firmeza meu mano? Por gentileza qual seria o modelo de sua fonte de energia?
a quanto tempo ocorre o problema? começou do nada?

O fato da memória influenciar nesse problema, pode estar ligado a um mau contato ou algo do tipo... Tente usar um único pente de memória e alternar entre os slots para testar, teste todos os slots com os dois pentes de memória individualmente e veja se em algum momento dá esse problema 

Fonte SuperFrame, 700W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, SF-B700FL

O problema começou depois de um transporte que fiz do pc, dai começou a fazer isso... ja tentei trocar as memórias de lugar e testei elas individuamente, mas não resolveu. O mau contato seria em algum cabo especifico ?

estou usando as memórias nos slots 1 e 3... ja inverti elas de lugar também e também ja coloquei nos slots 2 e 4

Postado

@Kennedy Daniel Bandeira Durante os testes de memória individualmente, o problema chegou a acontecer?
Você fez o transporte do equipamento todo montado? as memórias nos slots... placa de vídeo no slot e parafusada, etc
Pode ser que na vibração do transporte tenha danificado alguns dos contatos... 

A fonte é boa então não acredito que seja problema nela, maaas.. é bom testar com uma diferente. 

Postado

@felipesousa1

6 minutos atrás, felipesousa1 disse:

@Kennedy Daniel Bandeira Durante os testes de memória individualmente, o problema chegou a acontecer?
Você fez o transporte do equipamento todo montado? as memórias nos slots... placa de vídeo no slot e parafusada, etc
Pode ser que na vibração do transporte tenha danificado alguns dos contatos... 

A fonte é boa então não acredito que seja problema nela, maaas.. é bom testar com uma diferente. 

retirei apenas a placa de Vídeo no transporte, quando testei as memórias deu o mesmo problema, mas vou testar novamente, tem um tempo que testei e não me lembro completamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!