Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de comprar uma rx580 pela aliexpress e estou em duvida sobre qual fabricante escolher, não sei se há alguma diferença nas placas de cada fabricante ou se eu comprar qualquer uma já vai

Sei que é difícil mas gostaria de comprar uma que não foi utilizada em mineração, ouvi falar que isso reduz muito a vida util da placa e não planejo trocar ela por um bom tempo 

Consegui achar essas aqui:

Maxsun

MLLSE

Soyo

Mougol

Veineda

também tem essa da loja oficial da veineda só que no anuncio ta dizendo "recondicionado" ai fiquei com um pouco de medo

Dentre essas ai as que me interessaram foram a 580 da maxsun e da soyo, por serem lojas oficias, e ACREDITO eu que vendam produtos novos

quem poder ajudar falando qual dessas ai seria a melhor para se comprar ou se não recomendando outra fabricante da rx580 eu agradeceria! 

Postado

Todas essas placas foram usadas em mineração. Nenhuma dessas marcas é oficial, todas pegaram chips de RX 580 vindas de mineração e montaram suas próprias placas.
Dificilmente alguém colocará a mão no fogo por alguma dessas marcas. Meses atrás falavam bem da ELSA.

Comprando no Brasil é ainda pior, pois fabricantes como Duex, Afox e Rise Mode da vida simplesmente compram dos fabricantes chineses, remarcam e tiram lucro em cima. Tem até vídeo desmascarando marcas como Duex e Afox.

Algumas vezes aparecem modelos da china por cerca de 300 reais já com impostos inclusos, aí daria pra arriscar. Tais promoções costumam aparecer no site Pelando.
Falando em impostos, vamos ver como as coisas ficarão a partir de hoje, com o governo amando mais ainda os pobres.

Nesse momento a Terabyte está vendendo a RX 580 da BIOSTAR por 699, 100 a mais do que a última promoção.
A loja dá 1 ano de garantia, mas BIOSTAR é uma marca que gera muita desconfiança.

• Curtir 2
Postado

@Crixus Champion Valeu, essa da biostar é nova? porque se também tiver sido usada pra mineração é melhor pegar uma mais barata pela Aliexpress, já que vai ser a mesma coisa de qualquer jeito 

Postado
6 minutos atrás, RaulFr disse:

@Crixus Champion Valeu, essa da biostar é nova? porque se também tiver sido usada pra mineração é melhor pegar uma mais barata pela Aliexpress, já que vai ser a mesma coisa de qualquer jeito 

Cara, eu realmente não sei dizer se é nova.
Vi 2 vídeos aqui onde pegaram a BIOSTAR no pulo...

Vídeo 1 LINK
Vídeo 2 LINK

Postado

@Crixus Champion pelo o que eu tô vendo é muito difícil achar uma 580 realmente nova pela internet, acho que vou pegar essa da biostar mesmo porque ela pareceu a "menos pior" de todas as outras que eu vi, o jeito é fazer isso, depois eu troco por uma outra nova quando der

• Solução
Postado
11 horas atrás, RaulFr disse:

@Crixus Champion pelo o que eu tô vendo é muito difícil achar uma 580 realmente nova pela internet, acho que vou pegar essa da biostar mesmo porque ela pareceu a "menos pior" de todas as outras que eu vi, o jeito é fazer isso, depois eu troco por uma outra nova quando der

Certamente não existem mais RX 580 novas. O que tem são as empresas chinesas pegando peças usadas e montando novas placas e empresas brasileiras comprando dessas empresas chinesas e estampando sua própria marca. Claro que todos dizem que é nova. 

A melhor e mais barata Placa de Vídeo que temos é a RX 6600, que custa 1.278 no dia de hoje no modelo ASUS.

A RTX 3050 não presta em nenhuma das 3 versões, pois possuem preço superfaturado e desempenho pífio.

A RX 6500 XT é um péssimo negócio, pois além de ter preço próximo à RX 6600, possui interface pcie 4.0 x4, o que faz com que perca desempenho em sistemas que não são PCIE 4.0.
As RX 580 são usadas.
As GTX 1650, apesar de originais, não valem o valor que oscila entre 700 a 900 reais, 600 estaria muito bem pago. 

As 1660/1660 Super/1660 ti estão entre as piores escolhas, pois custam sempre na faixa dos 1.300 reais, o que é ridículo, ridículo também é o desempenho delas, e as que se encontram nas lojas são modelos suspeitos, com cara de reciclados. Valeriam a pena se custassem 800 reais no máximo e fossem de marcas conhecidas. 
As 2060/2060 Super também são péssimas escolhas, pois os modelos são suspeitos, além de custarem o mesmo de placas atuais e originais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!