Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou nova aqui e meu conhecimento sobre computadores é próximo do zero 🙂

Pretendo atuar na área do design, então pesquisei e notei que é necessário um computador bom.. quero montar um PC do zero mas não sei por onde começar nem como escolher as peças.

Meu orçamento fica em R$2500, no máximo R$3000. Já tenho mouse, teclado e monitor (16", será que serve?)!

Se conseguir explicar como se eu fosse criança, agradeço!

Postado

Com R$3.000 você não monta uma máquina de alto desempenho para rodar esses programas. E monitor de 16" também não é ideal para o tipo de trabalho, tanto pelo tamanho quanto pelo nível de qualidade, com certeza será um monitor baratinho, então você não terá precisão alguma nas cores para edições de imagem. Se for um uso mais amador/doméstico, até que você conseguiria quebrar um galho com um PC desse nível, mas não serve para uso profissional.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, El Dorado disse:

@Tenkyuu só tenho uma coisa a dizer....kit xeon com o melhor processador x99 que tem (um de 18 núcleos)

Só será efetivo para Blender. O Photoshop depende de desempenho single-core, nisso um Xeon antigo está muito abaixo de CPUs atuais.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Hmm muito obrigada!!

Como eu preciso pra agora mesmo, um PC quebra galho funcionaria super bem por enquanto. Consegue montar um pra mim na faixa dos 2500?? Se possível um que eu consiga melhorar no futuro.. Ou o melhor que conseguir nessa faixa já tá bom!

Por enquanto eu pretendo usar pra estudo e pesquisa mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!