Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se possível me deem dicas e sugestões.

Ryzen 7 5700X3D

B550M Aorus Elite

memória RAM XPG 16GB

memória RAM XPG 16GB

Fonte Corsair CV650

SSD 1 TB Kingston NV2

Gabinete Rise Mode Galaxy Glass Standard 10 fans

RTX 4060 Galax NVIDIA

Preciso de uma sugestão de water cooler custo-benefício, por favor!

• guilherme_dr alterou o título para PC: ASUS B550M, Ryzen 7 5700X3D, 32GB e Galax RTX 4060 é bom? O que melhorar?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Caio Nunes Olá amigo, tudo bem?

É uma boa configuração e em relação a melhorias, o que eu acho necessário é a substituição dessa fonte Corsair CV650 pois é uma fonte de entrada e não tem qualidade para um hardware como este.

Indico que troque pela Cooler Master MWE 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), essa sim tem qualidade e segurança para esse PC, é Tier B e tem 5 anos de garantia.

Em relação a potência da fonte, pode ficar tranquilo que 500W são mais do que suficientes para essa configuração, ele terá um consumo em torno de 350~380W.

Por fim, sobre o Water Cooler, não acho que seja necessário para um Ryzen 7 5700X3D, um bom Air Cooler como o DeepCool Gammaxx AG400 Plus já é suficiente para esse CPU em stock.

Espero ajudar,

Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!