Ir ao conteúdo

Artefato GPU? - nunca vi assim

Ir à solução Resolvido por CaioLCamargo,

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, tudo bem sim e contigo?
pooxa vida, eu tambem nunca vi coisa assim... dei uma pesquisada e não achei nada parecido... isso aparece toda hora ou é só em jogos? se tiver outro monitor é bom testar, trocar o cabo tambem.

Postado
20 horas atrás, CaioLCamargo disse:

@Rodrigo Hasse Krepsky Opa meu consagrado, faz esse teste mesmo, e se der tenta trazer algum outro cabo para testar, lhe desejo sorte com este problema ai amigo, boa noite 🙂

Parece que foi pro saco o monitor 

não esperava essa

monitor novo de 2/3 anos máximo 

liguei o notebook e continua o problema 

troquei os cabos tb e entradas 

https://youtube.com/shorts/BevdoRI0W50?si=10V8iQhSwj5UuBEu

Se alguém tiver alguma ideia se dá pra arrumar 

Postado
2 horas atrás, Rodrigo Hasse Krepsky disse:

Parece que foi pro saco o monitor 

não esperava essa

monitor novo de 2/3 anos máximo 

liguei o notebook e continua o problema 

troquei os cabos tb e entradas 

https://youtube.com/shorts/BevdoRI0W50?si=10V8iQhSwj5UuBEu

Se alguém tiver alguma ideia se dá pra arrumar 

nooossa 😞 que triste cara... até faria mais sentido ser algum problema na placa de Vídeo, já que tem uma década né.. agora isso é inesperado mesmo, infelizmente eu tambem não sei o que fazer nesse caso aí..

• Triste 1
Postado

@Rodrigo Hasse Krepsky Quando é um problema desse tipo, tipo uma linha, uma faixa fixa na tela, constumar ser o monitor indo pro saco mesmo. Quando é GPU, geralmente os artefatos não são fixos em um local apenas, ficam variando. Experimenta baixa a frequência (Hz) e a resolução, se o problema parar, 99% de ser o Monitor mesmo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, CaioLCamargo disse:

@rikawa agora que ele testou com um notebook no monitor e deu o mesmo problema já sabemos que é o monitor com defeito infelizmente 😞

Verdade hehe

Mas conforme for, talvez baixando um pouco o refresh do monitor, e o problema sumindo, daria pra continuar usando o monitor mais algum tempo. Vai que... hehe

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@rikawa hmmm verdade mesmo, seria bom tentar alterar as configurações do monitor no painel de controle da nvidia, talvez criar uma resolução personalizada... aahhh tambem pode ser algum problema ou sujeira nas próprias conexões dentro do monitor, nos cabos flats entre a placa lógica onde tem as entradas de vídeo até o display.. mas aí você tem que ter uma certa coragem porque é facinho de estragar mais ainda e talvez nem seja isso.. 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, rikawa disse:

@Rodrigo Hasse Krepsky Quando é um problema desse tipo, tipo uma linha, uma faixa fixa na tela, constumar ser o monitor indo pro saco mesmo. Quando é GPU, geralmente os artefatos não são fixos em um local apenas, ficam variando. Experimenta baixa a frequência (Hz) e a resolução, se o problema parar, 99% de ser o Monitor mesmo.

Baixei a frequência mas não deu resultado 

dei uma procurada e muitas pessoas tiveram problema com esse mesmo modelo da AOC, infelizmente…

15 horas atrás, CaioLCamargo disse:

@rikawa hmmm verdade mesmo, seria bom tentar alterar as configurações do monitor no painel de controle da nvidia, talvez criar uma resolução personalizada... aahhh tambem pode ser algum problema ou sujeira nas próprias conexões dentro do monitor, nos cabos flats entre a placa lógica onde tem as entradas de vídeo até o display.. mas aí você tem que ter uma certa coragem porque é facinho de estragar mais ainda e talvez nem seja isso.. 

vou tentar essa sua dica de mexer no painel da Nvidia 

se eu ver que vou precisar comprar um novo mesmo, quem sabe arrisco abrir e ver se pode ser algo simples kkk

Postado
1 hora atrás, CaioLCamargo disse:

@Rodrigo Hasse Krepsky Ah cara kkkkkk eh complicado né, eu tentaria buscar na internet inteira alguma solução, sites gringos e tal, aí se não tiver solução mesmo eu abriria... Para depois levar em algum técnico kkkkkkk

Sou do mesmo pensamento kkkkk 

vi que troca do painel não compensa, mais caro que o monitor 

então não tenho “muito” a perder kkkkk

17 horas atrás, CaioLCamargo disse:

criei uma resolução como você falou 

Fica bem estranho mas ao menos da pra usar o monitor kkkkk

obrigado pela dica 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!