Ir ao conteúdo

Qual tamanho máximo de placa de vídeo o Gabinete Combat TGT-CBT-01 suporta?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Especificações: 360 x 180 x 410 (altura)mm

Eu tenho nele uma GTX750 Ti de 145mm, mas sobram apenas cerca de 4.5mm de espaço, que fecham os 180mm. Montaram de um jeito estranho na horizontal da largura do gabinete ou de fato eu teria problemas pra instalar GPUs modernas de 250mm? Meu dinheiro tá bem apertado e qualquer peça que eu tiver que trocar vai pesar pra GPU... obrigado

TGT-CBT-0111.png

TGT-CBT-01.png

Postado

No caso, as GPUs em sua maioria tem maior importância no tamanho de seu comprimento do que na altura, não me lembro de GPUs chegando a 25cm de altura, você deve ter confundido com o comprimento não?

Mas creio que seu gabinete seja sim compatível com a maioria das GPU, mas ainda assim seria interessante trocar ele futuramente 

• Amei 1
Postado

Também queria saber o que fez o rapaz que montou pra mim. A pequena GTX750 Ti ficou apertada. Eu sei que ela  está na horizontal e ocupando o espaço da largura do gabinete (meros 180mm). Acho que ele pegou os 145mm de cumprimento da placa de Vídeo e encaixou onde é a largura do gabinete, só 18mm.  Desse jeito, não cabe praticamente nada. Deve ter outra forma  de montar pra caber um upgrade.. obrigado

Screenshot_2024-06-07-00-18-15-181_com.android.chrome.jpg

Postado

@Marcos Vinícius Camargo Para facilitar entender isso, seria melhor enviar uma foto de como está a placa dentro de seu PC, não tem como encaixar a placa de outro jeito se não ela nem estaria funcionando por não estar encaixada da forma certa

Mas o que eu quis dizer é que placas de vídeo atuais não chegam a 25cm de largura, podem ter isso de comprimento, largura não 

Os modelos de RTX 4090 por exemplo, tem em média 15 cm de largura, não chegando nem perto dos 25 que você citou, creio que você confundiu tamanho do comprimento das GPU mais novas com a largura

• Solução
Postado

Segundo as especificações esse gabinete suporta:

• Comprimento máximo da VGA: 330 mm
  • Altura máxima do cooler da CPU: 160 mm

Ou seja placa de vídeo de até 33 cm de comprimento, e como a altura do cooler da CPU é o limite da placa-mãe até o vidro lateral, a "altura" * da placa de vídeo não pode ter mais que esta medida.

* Olhando a placa de lado.

1 hora atrás, Marcos Vinícius Camargo disse:

Eu tenho nele uma GTX750 Ti de 145mm, mas sobram apenas cerca de 4.5mm de espaço, que fecham os 180mm. 

Acontece que 180mm é a largura total externa do gabinete, para saber o espaço livre que tem entre a placa-mãe e o vidro lateral tem que descontar:

A espessura do vidro

A espessura da placa-mãe

A altura dos espaçadores

A espessura do suporte da placa-mãe

O espaço para cabos atrás do suporte da placa-mãe

A espessura da tampa direita

Por isso o espaço que tem - na largura;  para a altura da placa de vídeo (vista de lado) é o mesmo da altura do air cooler, que no caso é desse gabinete é 160mm.

Pegando por exemplo uma RX 7600 que tem estas medidas:

- Tamanho do cartão: C=282 L=115 A=50 mm (dependendo de como olhar para a placa o L troca de lugar com o A, veja o A como espessura)

Então a GPU cabe com folga nos 160mm restantes da largura do gabinete - ela tem 115mm.

E também nos 330mm restantes do comprimento - ela tem 282mm.

Agora, com esse gabinete todo fechado, sem entrada de ar na frente, colocar uma GPU moderna vai esquentar bem.

Postado

Precisei quebrar um pouco a cabeça pra entender, mas acho que peguei. Aparentemente as placas mais novas são apenas mais compridas, e eu estava preocupado com largura/altura.  Que bom que cabe! Mas acha que uma RX7600 esquentaria demais nesse gabinete? A ponto de precisar trocá-lo? Teria alguma solução? Pelo menos para o próximo mês ou o seguinte, eu teria que jogar nesse mesmo gabinete, mas posso trocar depois se precisar (alguma recomendação?)  Muito obrigado 

Postado

Esse gabinete é voltado para "PC de escritório" com APU (vídeo integrado), até tem local para instalar 3 fans, mas como não entrada de ar frontal, a eficiência das fans vai ser pequena, e se forem fans baratas e fracas (baixo CFM e pressão) será irrelevante.

• Pontos de Montagem da Ventoinha:
  • Frontal: 2 x 120 mm
  • Traseiro: 1 x 120 mm

Nestes casos a sugestão é instalar fans de qualidade (bom CFM e pressão)* e quando for jogar remover a frente - assim tem por onde as fans puxarem ar; mas neste modelo seria complicado,  pois tem cabos indo para o painel I/O frontal, o que dará para fazer é remover a tampa lateral.

Instalando a GPU monitore as temperaturas, ex. com o MSI Afterburner.

* CFM é o volume de ar deslocado pela fan, quando mais melhor.

* Pressão (estática) é a força com que a fan força o ar através de obstruções, como por exemplo as aletas de um air cooler.

No caso deste gabinete as fans vão puxar ar pelas pequenas frestas do painel frontal, e como por ai vai entrar pouco ar a pressão negativa criada pelas fans vai vão puxar ar aquecido de dentro do gabinete, se realimentando com ar quente num circulo vicioso e ineficiente.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual tamanho máximo de placa de vídeo o Gabinete Combat TGT-CBT-01 suporta?
  • mês depois...
Postado

@1lokos Enfim, quanto ao tamanho, eu comprei uma 4060ti e coube perfeitamente. Mas está bem mais quente do que eu via nos testes do Youtube. Em estresse, ficou com cerca de 83 graus. Mas aparentemente está limitado a essa temperatura pelo que vi no GeForce Experience e MSI Afterburner, então não tenho certeza se não subiria ainda mais. Depois disso eu tenho limitado a energia em 75% para a temperatura ficar ali por volta dos 68-75 graus jogando. 

A temperatura está acima do esperado? Se eu comprar boas fans, você acha que melhora o problema? Eu estava olhando uma da Scythe Wonder Snail

Ou somente abrindo a lateral do gabinete como você disse? Obrigado!

Postado

As fans são de boa qualidade e tem boas especificações - CFM 77,23, pressão 3,59.

Mas não vão resolver o problema do gabinete não ter entrada de ar, basicamente vão circular o ar quente dentro do gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...