Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei uma rx 6600 mas estou um tanto quanto desapontado com o upgrade que fiz, já que mudei de uma GTX 1650 mas funcionava algumas coisas melhores com uma GPU pior que a minha que tenho agora????

Pensando um pouco identificar que o I5-10400f e a placa-mãe limitam as memórias ram a 2666mhz no máximo sem opção para XMP por conta de as memórias serem a essa mesma frequência, faria sentido fazer um upgrade para memórias a 3200mhz isso iria mudar o FPS desjado, porque se não o que seria???? 

Se fosse isso eu teria que gastar no mínimo 750 reais com uma placa-mãe B560 nova e Ram novas a 3200mhz OU gastar 769 reais em um i5 11400f e memórias novas OU um i5 10600kf por 1000 reais e MAIS as memórias ram.

Mas independente o que você me indicaria para não gastar mais nada com este PC, pois se fosse só as memórias as 3200mhz seria muito mais em conta, e seria mesmo o problema do FPS baixo as memórias Ram a dual channel mesmo em Full HD no médio?

CONFIG:
-I5-10400F;

-RX 6600 EAGLE ;

-memória RAM TFORCE PICHAU 8gb 2666mhz (duas, total 16gb);

-SSD 1TB, SSD 256gb;

-placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0;

-Fonte Pichau Nidus 500 500w 80 plus bronze;

-Water Cooler Rise mode 120mm RGB;

(conectado em um filtro de linha da shoppe)

• Membro VIP
Postado

@dionisiogp1 Não vejo nenhum problema na configuração. Qual jogo? Mande print do CPU-Z, abas memory e SPD. E monitore o uso de recursos em jogo com o msi afterburner.

Verifique também as temperaturas (GPU e CPU).

Desinstale o driver com o DDU em modo de segurança e baixe drivers de vídeo atualizados pelo site da AMD.

Postado
2 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@dionisiogp1 Não vejo nenhum problema na configuração. Qual jogo? Mande print do CPU-Z, abas memory e SPD. E monitore o uso de recursos em jogo com o msi afterburner.

Verifique também as temperaturas (GPU e CPU).

Desinstale o driver com o DDU em modo de segurança e baixe drivers de vídeo atualizados pelo site da AMD.

@Pedro Math.pi o DDU da NVIDIA espero ter excluido depois que formatei o pc, o SSD que uso não estava quando instalei a GPU, as temperaturas estão boas por volta de 50-70 graus jogando

cpu2.png

cpu1.png

gpu.png

spd2.png

spd1.png

Postado
5 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@dionisiogp1 Faltou a aba memory. Veja como fica a porcentagem de uso do processador em jogos. mais de 98% é gargalo.

@Pedro Math.pi uso da cpu e gpu no Spider Man Miles Morales via Steam, tudo no médio, Full HD, Ray Tracing Desligado, AMD FSR 2.1 com 3 minutos de jogatina.
PODE SER COISA MINHA MAS EU SINCERAMENTE ACHO QUE NÃO, eu penso que no mínimo iria pegar um 120fps já tentei mexer no AMD ADRENALIN EDITION e deixei no desempenho

memory.png

bungas.png

• Solução
Postado
1 hora atrás, dionisiogp1 disse:

Pensando um pouco identificar que o I5-10400f e a placa-mãe limitam as memórias ram a 2666mhz no máximo sem opção para XMP por conta de as memórias serem a essa mesma frequência, faria sentido fazer um upgrade para memórias a 3200mhz isso iria mudar o FPS desjado, porque se não o que seria????

Core i5 10400F não suporta frequências maiores do que 2666MHz (sem uma placa-mãe que habilite o suporte para overclock). O suporte oficial para 3200MHz só veio a partir do 11400F. E mesmo assim não faria quase nenhuma diferença na prática, os processadores Intel não são tão sensíveis a velocidade da RAM.

33 minutos atrás, dionisiogp1 disse:

uso da cpu e gpu no Spider Man Miles Morales via Steam, tudo no médio, Full HD, Ray Tracing Desligado, AMD FSR 2.1 com 3 minutos de jogatina.
PODE SER COISA MINHA MAS EU SINCERAMENTE ACHO QUE NÃO, eu penso que no mínimo iria pegar um 120fps já tentei mexer no AMD ADRENALIN EDITION e deixei no desempenho

memory.png

bungas.png

O desempenho está de acordo com a configuração que você tem. Placas da AMD não são boa para Ray Tracing. O uso de Ray Tracing também tem gande impacto no desempenho do processador, mas no seu caso o "gargalo" está sendo claramente a placa de vídeo, ela que está em 100% de uso.

EDIT: 

Se estiver com dúvidas ainda, está aqui um teste do mesmo jogo na RX 6600, só que com um Ryzen 7 5800X3D, CPU muito mais forte do que o Core i5 10400F. Teste em 1080p Very High + FSR 2.1 no final do vídeo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!