Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Estou com um problema no meu computador onde vários contornos começaram a aparecer em todos os lugares, seja em letras, textos, imagens, etc...

Tudo está com uma espécie de sombreado branco desfocado, e não sei como resolver isso...

Eu tinha um monitor AOC Hero 27 pol 77hz e nunca percebi isso. Agora, acabou de chegar meu monitor da SuperFrame, também 27 pol, mas 240hz, e comecei a perceber esse comportamento estranho (vou deixar nos prints caso vocês consigam enxergar)

Depois, testei com meu AOC, e percebi que tambem estava com esses contornos por lá...

Já troquei 2 cabos HDMI, e tambem ja comprei um cabo display port. Atualizei os drivers de Vídeo, e nada resolve

Se alguém puder me ajudar por gentileza

Captura de tela 2024-06-07 163637.png

Captura de tela 2024-06-07 164445.png

Captura de tela 2024-06-07 165147.png

Postado
32 minutos atrás, SrSmileBR disse:

(vou deixar nos prints caso vocês consigam enxergar)

Não dá pra ver nada porque o problema está aí no seu monitor, e não na imagem. Você só conseguirá demonstrar o problema tirando foto da tela com uma camera.

Postado

@GuilhermeGB Mandei aqui uma foto agora, ficou um pouco ruim. Mas da pra perceber que, sem ser da resolução natural de uma foto tirada de uma camera, tem um certo contorno desfocado em volta das letras

WhatsApp Image 2024-06-08 at 16.58.05.jpeg

Postado

@SrSmileBR ainda não estou conseguindo perceber, mas deve se tratar de algum problema de calibração. Antes você tinha um monitor ASUS, marca com certo nível de conceito no mercado, muitos desses monitores já vem com uma pré-calibração decente, fora que a qualidade do painel geralmente é melhor. Super Frame é uma marca que vende monitores genéricos de baixo custo, a calibração de fábrica geralmente é bem ruim, a qualidade do painel usado também não é lá aqueles coisas. Talvez você consiga dar uma aliviada nos efeitos mexendo nas configurações de nitidez, contraste e brilho do próprio monitor, dentro do Windows também dá pra mexer nas configurações de contraste e brilho.

Monitores de 27" são grandes demais para a resolução 1080p, a densidade de pixel é bem baixa, então se a calibração não for boa e o painel também não for muito legal, os pixels ficam ainda mais destacados e você começa a ver as imperfeições. Eu tenho um monitor 24" 1080p e já acho baixa a densidade de pixels.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!