Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu PC possui estas configs: i3 3240, 8GB RAM, Placa de Vídeo AMD Radeon R5 220 e uma fonte de 200W genérica.

Tenho 800 reais em mãos e quero fazer um upgrade com que meu PC seja capaz de rodar jogos da atualidade, nem que seja no gráfico mínimo. Futuramente vou ganhar mais então eu consideraria um orçamento de 1000 reais mais ou menos, queria sugestões para peças. 

• J.Augusto F alterou o título para Indicação de componentes para setup até R$1.000,00
  • J.Augusto F fechou e abriu este tópico
Postado

Cara, é complicado.
Num cenário em que colocasse uma placa de vídeo decente como a RX 580 (de 300 a 600 reais) e uma fonte, seu processador sofreria horrores para extrair qualquer desempenho satisfatório dessa placa.

Em games competitivos de tiro, como cs, fortnite, valorant, etc. dificilmente extrairia mais do que 30%, e ainda assim há grande possibilidade de rodar o game com engasgadas horríveis, pois seu processador é um dual core já antigo, e esse tipo de game requer mais do cpu.
Não só nos competitivos, mas em qualquer game que exigir mais do processador, a situação se tornará desconfortável.
Talvez a coisa se amenize em alguns jogos de campanha single player.

Vá no youtube e pesquise por i3-3240 + rx 580 para ter uma ideia, veja o que acha. Por sua conta e risco. 

Lembrando que TODAS as RX 580 existentes nas lojas são produtos usados, vindas da mineração de criptomoedas, mesmo que compre no Aliexpress ou Brasil. Pegam as placas que morreram na mineração, tiram o chip e montam tudo em um novo pcb. Reaproveitam não apenas o chip, mas tudo o que for possível.

No Aliexpress eles a recondicionam e colocam o nome da marca da loja. Já as do Brasil são compradas dos recondicionadores chineses e estampado nome das empresas brasileiras. Afox, Duex, etc. todas usadas. 
A loja Terabyte vende uma da marca Biostar por 699, e há dúvidas se é ou não usada. Mas tem garantia de 1 ano.
Algumas vezes aparecem em ofertas no aliexpress por 300 reais com os impostos já inclusos. Não sei como ficarão as coisas agora com a taxa do amor.

Uma fonte boa e barata é a Pichau Nidus 550L, que custa hoje 237 reais.

Abaixo da RX 580 tem a GTX 1650. Essa ainda existe no mercado de novos, original. A mais barata está na terabute, 768 reais, marca MSI.

Você também pode melhorar seu processador. O i7 3770 custa 212 reais no aliexpress com os impostos do amor já inclusos. Com ele você teria um melhor desempenho ao usar uma placa de vídeo mais forte.

Mas eu também acho que devia trocar seu PC. Começando por um processador de vídeo integrado capaz de rodar jogos, como é o caso do Ryzen 5 4600G (578 reais), junto com uma MSI A520M-A PRO (360 reais), e também 2 pentes de memória DDR4 3200mhz cl16 (130 a 150 cada).

Postado

@Crixus Champion Na pichau eu encontrei um Kit Upgrade Ryzen 5 4600G junto com uma placa-mãe A520M, se eu comprar este kit por 1060 no cartão juntamente à fonte que você mencionou acha que seria uma boa escolha?

Postado
1 minuto atrás, l7cassz disse:

@Crixus Champion Na pichau eu encontrei um Kit Upgrade Ryzen 5 4600G junto com uma placa-mãe A520M, se eu comprar este kit por 1060 no cartão juntamente à fonte que você mencionou acha que seria uma boa escolha?

Poderia me mostrar o link do kit?
É que a Pichau costuma fazer venda de peças casadas, sempre empurrando placa-mãe chinesa genérica remarcada. 

• Solução
Postado
18 minutos atrás, l7cassz disse:

Eu não recomendo pegar essa placa-mãe. É um produto genérico, básico. Mancer é uma marca pertencente ao grupo Pichau.

Outra coisa, você precisa também de memória DDR4, sua memória atual não funciona no kit.

Eu recomendo o seguinte:

placa-mãe MSI A520M-A PRO = R$ 359,99 LINK
Ela estava 319 ontem. É uma placa de entrada, mas que mostrou incrível desempenho no teste do Guiga Games. Caso queira ver LINK

Memória XPG Gammix D35 8GB 3200MHz = R$ 135,99 LINK  
Compre 2 pentes. Processadores de vídeo integrado se beneficiam de dual channel.

Processador Ryzen 5 4600G = R$ 579,99 LINK  
O vídeo integrado desse processador é equivalente a uma RX 550. Ryzen 5 5600G e Ryzen 5 5600GT possuem o vídeo integrado de mesma qualidade (Vega 7).

Essa configuração junto com a fonte indicada acima ficará excelente. Nunca use estabilizador, pois este arruína fontes. É recomendado filtro de linha da marca clamper.

Os preços à vista são muito bons. Eu acho que vale a pena juntar dinheiro. 
Se quiser ver o Ryzen 5 4600G em ação, vá no youtube e busque por Ryzen 5 4600G Games.

-------

O cupom PLME5 está dando um desconto bom. Veja que a placa-mãe foi de 359,99 para 341,99.
Tente nos de mais itens.

image.png.4321a57fbc98b2cfde771a86918c71d0.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!