Ir ao conteúdo

Quero utilizar uma memória ram de MHz alto numa placa-mãe baixa

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

quero usar uma memória de 3600mhz numa H110M porque vou comprar uma TUF B550 PLUS no final do ano mas não quero gastar com mais dinheiro comprando uma memória ram so pra esse pc q to usando agora, isso daria certo sabendo que a memória ram de 3600 não estaria no processamento total e sim limitado ao da placa de 2133?

Postado

Funciona sim.

A especificação da memória indica que ela funciona até os 3600MHz, garantido pelo fabricante. Entretanto ela é capaz de operar em frequências menores sem nenhum problema.

Postado

Você provavelmente vai acabar pagando muito caro por uma memória de 3600MHz sendo que seu processador não suporta a frequência. Claro que ela também poderá operar ainda em frequências menores, porém você ainda pode pagar menos numa memória de frequência menor. Detalhe é que quem manda na frequência da memória é o processador e não a placa-mãe. A controladora de RAM fica dentro do processador.

• Solução
Postado

A memória 3600 MHz funcionará a 2133MHz na H110M, quando comprar a B550 poderá usar a 3200Mhz, 3600MHz - a AMD não garante que a controladora de memória dos Ryzen AM4 operem nesta frequência de 3600MHz, depende da marca da memória, da qualidade da placa-mãe, na TUF B550M PLUS é  99% certo que vá funcionar.

Postado

@1lokos mas pensando a longo prazo valeria a pena comprar as memórias de boa qualidade agora para colocar futuramente no meu computador no inicio do ano que vem sem nenhum problema correto? creio que vá valer bastante a pena não gastar dinheiro comprando memórias inferiores agora so pra fazer o pc atual funcionar pra depois ter que vendê-lo com a incerteza de estar valendo o preço no futuro

Postado

@GuilhermeGB eu vou comprar uma tuf b550m n tem suporte pra DDR5 por isso quero pegar uma DDR4 com 3600mhz pra poder usar ela no meu pc no futuro, teria q ser uma b650m plus e aí iria quase dobrar o valor considerando as memórias rams e tudo q eu vou ter q colocar nela 

Postado

@Brenows sim, isso eu entendi. Mas você está planejando comprar uma plataforma (B550) que e está praticamente morta com processadores já "desatualizados", o futuro agora é DDR5. Atualmente ainda é um pouco viável investir em plataformas DDR4 devido a diferença grande de preço, mas ano que vem a tendência é que as plataformas que usam DDR5 estejam bem mais em conta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!