Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia novamente! Bom, vim tirar uma dúvida sobre a placa rx 580 do modelo 2048sp, veio com erros de fabricação. porque eu adquirir ela duas vezes ano passado e as duas queimaram, sendo que tenho um fonte e placa-mãe que suportam um pouco acima. Mas ai, percebi que comprei uma versão das duas, super chinesa, que por azar, um cara me falou que o modelo que citei, veio com problemas na placa, mas quase todas tem e, é padrão. Bom, queria saber, porque acabei de pegar uma GTX 1650 super e um tecnico falou que é 100% compatível com meu pc, porém ela é original e nova. Mas por curiosidade e medo, a rx580 8gb 2048sp tem problemas, que fazem ela queimar ou algo do tipo? Pelo menos recentemente? porque literalmente! Minha fonte tá ok, minha placa-mãe LITERALMENTE! Voltou ao normal, após eu parar de usar ela na hora. Além que um outro rapaz testou a mesma placa, e aconteceu o mesmo com ele! Então quero uma duvida, porque meu pc tá intacto mas queria saber se a GTX 1650 super n vai ter isso e isso é só problema da rx 580 2048sp.

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Nanditu disse:

, a rx580 8gb 2048sp tem problemas, que fazem ela queimar ou algo do tipo? Pelo menos recentemente? porque literalmente! Minha fonte tá ok, minha placa-mãe LITERALMENTE! Voltou ao normal, após eu parar de usar ela na hora. Além que um outro rapaz testou a mesma placa, e aconteceu o mesmo com ele! Então quero uma duvida, porque meu pc tá intacto mas queria saber se a GTX 1650 super n vai ter isso e isso é só problema da rx 580 2048sp.

Esse modelo RX 580 2048Sp é uma versão capada do chip Polaris 20 com algumas estruturas desabilitadas, é basicamente uma RX 570. Essa placa foi lançada em meiados de 2018 pra atender a demanda do boom de mineração de criptomoedas que aconteceu na época, e é aí que mora o problema: Essas placas RX 580 2040SP do Alliexpress são chips reciclados de placas de vídeo que foram surradas em mineração, e alguns modelos utilizam outros componentes que são basicamente sucata ou mesmo que não fornecem alimentação adequada pro chip gráfico.

Pode ser que você adquira uma placa de vídeo dessas e não tenha nenhum problema? Claro que sim, mas é um jogo de roleta russa

Postado

@DeKKo

agora, DeKKo disse:

Esse modelo RX 580 2048Sp é uma versão capada do chip Polaris 20 com algumas estruturas desabilitadas, é basicamente uma RX 570. Essa placa foi lançada em meiados de 2018 pra atender a demanda do boom de mineração de criptomoedas que aconteceu na época, e é aí que mora o problema: Essas placas RX 580 2040SP do Alliexpress são chips reciclados de placas de vídeo que foram surradas em mineração, e alguns modelos utilizam outros componentes que são basicamente sucata ou mesmo que não fornecem alimentação adequada pro chip gráfico.

Pode ser que você adquira uma placa de vídeo dessas e não tenha nenhum problema? Claro que sim, mas é um jogo de roleta russa

SUPER OBRIGADO PELA SUA REPOSTA! Mas a GTX 1650 super da GALAX, tem esse tipo de modelo? No caso do jeito que tu explicou? Mas vou adquirir um modelo da Kabum novo. Mas as antigas que citei, foi do aliexpress.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Nanditu disse:

@DeKKo

SUPER OBRIGADO PELA SUA REPOSTA! Mas a GTX 1650 super da GALAX, tem esse tipo de modelo? No caso do jeito que tu explicou? Mas vou adquirir um modelo da Kabum novo. Mas as antigas que citei, foi do aliexpress.

A Galax é uma fabricante excelente que dá 3 anos de garantia no Brasil, então se você adqurir uma placa de vídeo nova deles você não vai ter esse tipo de problema

Postado

Risco de fabricação em si não sabemos, mas como provavelmente 90% dessas placas foram usadas para mineração é 100% roleta russa. Não sei se nessa altura do campeonato com varias VGAs com preços competitivos no Brasil compensa comprar essas placas e correr riscos. A GTX 1650 apesar de velhinha, vai desempenhar tão bem quanto e mesmo que usada eu confiaria mais visto que provavelmente eh de ''origem'' BR.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...