Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente percebi a falta de memória para algumas tarefas em meu trabalho, uso muito photoshop e premiere, as vezes quero dar uma jogada em algo enquanto tenho alguns programas ficam abertos com intuito de trabalho, obtendo até mesmo erros de vez em quando por falta de memória, atualmente eu tenho um Ryzen 7 5700x - RTX 3060 - 16gb 3200mhz. Possuo um kit de +2 pentes 4gb 2400mhz, que no total resultaria em 24gb porém a frequência desceria para 2400mhz já que o pente mais fraco puxaria os mais fortes para baixo, não tenho dinheiro no momento, minha dúvida é: Vale a pena usar os 24gb descendo pra 2400mhz, ou perderia a performance do processador e seria pior para meu trabalho? 

• Solução
Postado

Teoricamente seria melhor você ter maior quantidade e abrir mão do desempenho, lembre-se de desativar o XMP antes de instalar as novas memórias pra não forçar as novas a ficarem em 3200MHz também. Tem certeza que 24GB já resolve o seu problema?

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Teoricamente seria melhor você ter maior quantidade e abrir mão do desempenho, lembre-se de desativar o XMP antes de instalar as novas memórias pra não forçar as novas a ficarem em 3200MHz também. Tem certeza que 24GB já resolve o seu problema?

Acredito que sim, pois a ram está trabalhando bem próximo do limite ali dos 16, 24 abriria uma folga boa

Postado
agora, LanhaPPylife disse:

Acredito que sim, pois a ram está trabalhando bem próximo do limite ali dos 16, 24 abriria uma folga boa

Entendi. Mas normalmente o seu PC não vai entupir os 16GB de RAM do seu sistema, mesmo quando precisa de mais. Seria normal usar até por volta de uns 15GB, e o restante necessário fica alocado na paginação do seu SSD.

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Entendi. Mas normalmente o seu PC não vai entupir os 16GB de RAM do seu sistema, mesmo quando precisa de mais. Seria normal usar até por volta de uns 15GB, e o restante necessário fica alocado na paginação do seu SSD.

O que ta acontecendo é que depois de algumas horas de uso entre 2-3h, alguns programas apresentam erro de falta de memória, até mesmo o navegador, acho que eu teria que testar os 24gb se isso para, minha dúvida era se vai empacar muito o processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!