Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!
Meu computador desliga sozinho e não liga(tenho que segurar o botão de desligar e depois ligar novamente) quando entro em certos jogos, como: "CS2, PUBG e Fortnite". Já troquei a GPU, memórias, SSD. Porém, nada resolveu meu problema. Estou desconfiado da minha fonte ou placa-mãe, entretanto, não sei ao certo o que fazer.

Minha configuração:
Processador: Ryzen 5 1600.
Memórias: 32GB.
Fonte: RedDragon 500w.
placa-mãe: AB350M Gigabyte.
GPU: RX 6600 Challenger.
Armazenamento: NVMe 128GB e HD 1TB.

Postado

@LucasmartinsVF Veja se consegue pegar uma fonte emprestada e de boa qualidade para testar, antes de sair comprando uma nova.

Fontes da marca Redragon (com 1 D apenas), não tem sido mais recomendadas e passou a ser desconsiderada na hora de recomendar fontes.

Pega um Corsair, EVGA, Thermaltake, XFX, ou PCYes para teste, de qualque faixa de potência.

Seu pc não consome mais de 500W, então se pegar uma de 550 ou 600W é para dar conta.

Se o problema for realmente a fonte, o pc não deve desligar de novo, mas se ocorrer com a fonte emprestada, é sinal que o problema não é a fonte.

Você usa estabilizador ou alguma coisa do tipo no pc ?

Postado

@Elder Nauvirth Fala amigo, boa noite!

Eu não uso nem estabilizador e nem filtro de linha, vou direto na tomada com a extensão mesmo.

Minha fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001

É importante ressaltar que a fonte já tem 4 anos de uso, portanto, eu acho que deve estar pesando. Essa semana eu vou pegar uma fonte de 600w emprestada do meu irmão e fazer os testes. Qualquer coisa eu te retorno aqui. Muito obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Postado

@LucasmartinsVF Faz bem em não usar estabilizadores, só atrapalha mesmo.

É correto sim ligar direto na tomada, ou poderia ter filtro de linha.

Quanto a fonte, sei qual é, e é justamente essa que não vejo o pessoal recomendar, citei o nome no meu comentário anterior por conta de a marca estar escrito errado ReDDragon, tenho visto muito escrita errada e pronuncia também.

4 anos de uso a fonte não era para dar problemas, mesmo que seja só de 500W, se bem que a Redragon deixou de ser recomendada, e quando era, ela era uma das boas opções que tinha no mercado.

Postado

@Elder Nauvirth A impressão que tenho, é que quando a placa de vídeo exige mais clock/frequência(MHz), o PC desliga. No entanto, é o que me faz pensar que se trata de problemas com a energia. Agora, se o problema está na placa-mãe com algum componente dela ou na fonte eu não sei...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...