Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho reparado que o Call of Duty Black Ops 1(2010) é mais pesado do que o Battlefield 1(2016) e isso é estranho porque o Battlefield 1 tem gráficos muito melhores

e é bem mais recente.

Por que isso acontece?

Meu pc:

CPU:FX6300
Pl. Mãe: ASUS M5A78L-M LX V2
Ram: 16GB DDR3
Pl. de Vídeo: GTX 1060 6GB MSI
3 HD e 1 SSD
Fonte: Gamemax GP 650

Postado

A Frostbite, engine de BattleField, era pra época uma das melhores em questão de visual e otimização. Além dela ter sido desenvolvida e aprimorada por anos focando em FPS.

Pra mim, o auge visual dessa engine foi em Star Wars Battlefront, como dá pra ver aqui com um mod que desliga o HUD:

Postado

É uma pena, porque a série Call Of Duty faz jogos de certa forma mais divertidos do que a série Battlefield, com mais foco na ação do que no 

realismo. Adoro os dois, só queria que principalmente as texturas dos Call Of Duty fossem melhores.

Postado
1 minuto atrás, RM30 disse:

É uma pena, porque a série Call Of Duty faz jogos de certa forma mais divertidos do que a série Battlefield, com mais foco na ação do que no 

realismo. Adoro os dois, só queria que principalmente as texturas dos Call Of Duty fossem melhores.

Mas os jogos de COD não ficam muito atrás. Veja por exemplo os gráficos de Black Ops 3 (2015) ou MW Remastered (2016).

Postado

Estão falando que o BO6 tem míseros 300gb.
em comparação com outros jogos que com toda certeza são 200% mais ricos em detalhes e etc, como RDR2, ele chega a ter duas a três vezes o tamanho...
Pra mim ja era um absurdo o cod MW (2019) ter 130gb e aumentava cada vez mais..

Postado
2 minutos atrás, J. Flavio Melo disse:

Estão falando que o BO6 tem míseros 300gb.
em comparação com outros jogos que com toda certeza são 200% mais ricos em detalhes e etc, como RDR2, ele chega a ter duas a três vezes o tamanho...
Pra mim ja era um absurdo o cod MW (2019) ter 130gb e aumentava cada vez mais..

É disso que eu tô falando, os jogos da série CoD meio que só têm tamanho. 

Postado

@RM30 Exatamente, são 200 e tantos gigas de coisas totalmente inuteis, não é uma mecanica aprofundada, é um shooter genérico com gráficos totalmente comuns, ainda se fosse o tamanho dos mapas ou algo do tipo ok, mas os mapas de cod nem são tudo isso, e tampouco tem tantos detalhes..

Eu tambem jogo os dois, mas prefiro um milhão de vezes o BF, aliás acho o BF2042 o melhor fps da atualidade.

Postado

@J. Flavio Melo O BF3 pra mim, continua sendo o melhor fps de todos, os gráficos são fantásticos mesmo ele sendo de 2011, e ele é tão

leve que eu jogava ele com uma R7 240 2gb tranquilo. Mesmo com os gráficos abaixo do máximo nas opções o BF3 ainda é um jogo ao mesmo

tempo leve e lindo.

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Creio que a resposta da pergunta no título da thread possa ser dividida em dois aspectos:

1. Quanto à exigência de processamento gráfico: depende de qual título e qual época (geração de jogos) se considera.

2. Quanto ao tamanho: Call of Duty é atualmente o mais pesado, provavelmente, e de maneira que se mostra até desnecessária com o tempo.

Em ambos os casos, eu diria que existe certo equilíbrio entre as séries. Ambas tem quase a mesma idade, quase o mesmo número de títulos, mas, não é difícil perceber que, do ponto de vista da beleza gráfica, pelo menos, os avanços do lado Battlefield aconteceram em bem menos tempo, enquanto que CoD evoluiu bastante, mas levou mais tempo (e bem mais títulos por vez).

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!