Ir ao conteúdo

A520M DS3H V2 ou B450M DS3H V2?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

No fim do mês que vem pretendo mudar meu kit e fiquei na dúvida entre essas duas placa-mãe.

Gigabyte A520M DS3H V2 ou Gigabyte B450M DS3H V2?

Meu kit atual é um I3 7100

8GB de ram

Rx 6600

120 SSD e 1tb de arm.

Pretendo pegar um Ryzen 5 5500 e dois novos pentes de 8GB 3200mhz.

Porém fiquei na dúvida entre qual dessas placa-mãe pegar, poderiam me sanar essa dúvida? 

• Solução
Postado

Quanto está pagando por cada uma?
Eu não pegaria nenhuma delas, pois são modelos horríveis. 

A melhor e mais barata A520 é a MSI A520M-A PRO, que custa 341 com cupom PLME5 LINK
Uma excelente B450 é a MSI B450M PRO-VDH MAX, que custa 451 com o mesmo cupom LINK

Na ordem natural das coisas, B450 é melhor do que A520. As exceções acontecem quando se compara modelos safados de B450 contra modelos bons de A520.
Pergunte sempre antes de comprar.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Se n me engano na kabum as duas que citei tem uma divergência de 100 reais apenas. Uma por volta de 500 e a outra por 600.

As duas que me recomendou ai parecem boas e num preço acessível, porém na descrição de ambos os produtos eu não vi constando que suporta processador de 5º gen, só de 3º e 4º. Tá certo isso? Ou to falando bobeira e o Ryzen 5 5500 não é da 5º gen?

Postado
10 minutos atrás, Z4usjr disse:

@Crixus Champion Se n me engano na kabum as duas que citei tem uma divergência de 100 reais apenas. Uma por volta de 500 e a outra por 600.

As duas que me recomendou ai parecem boas e num preço acessível, porém na descrição de ambos os produtos eu não vi constando que suporta processador de 5º gen, só de 3º e 4º. Tá certo isso? Ou to falando bobeira e o Ryzen 5 5500 não é da 5º gen?

A descrição da loja está desatualizada. 
A A520 suporta Ryzen 3000, 4000 e 5000.
A B450 suporta todas as 5 gerações de Ryzen.

Basta pegar o nome exato da placa e jogar no google, o primeiro resultado costuma ser do site do fabricante, com todas informações.

Veja a compatibilidade da MSI A520M-A PRO LINK e também da MSI B450M PRO-VDH MAX LINK

Postado

@Crixus Champion
Agradeço demais as respostas, links pro que eu precisava, cupons e tudo irmão, você foi um pai agora.

Uma penúltima e última dúvida aqui pra fechar.. Eu tava olhando nos comentários da A520M-A PRO e vi um ou outro falando que
usou a 5 5600x, até um que citou "a placa já está vindo atualizada para rodar 4 ger (Ryzen 5000s)". 

Provavelmente não vou enfrentar problemas com a 5 5500 então em relação a atualizar a BIOS, correto? se for do seu conhecimento, claro.

A última coisa que eu queria saber é a diferença entre esses dois, pelas especificações não parece ter grande diferença, mas de preço é notório, sabe me informar?

Screenshot_3.png

Postado
42 minutos atrás, Z4usjr disse:

Eu tava olhando nos comentários da A520M-A PRO e vi um ou outro falando que
usou a 5 5600x, até um que citou "a placa já está vindo atualizada para rodar 4 ger (Ryzen 5000s)". 

Provavelmente não vou enfrentar problemas com a 5 5500 então em relação a atualizar a BIOS, correto? se for do seu conhecimento, claro.

O Ryzen 5 5500 funciona na MSI A520M-A PRO a partir da BIOS 7C96v19, que foi lançada em março de 2022.
Lotes mais novos de placas mãe já saem da fábrica com as BIOS mais recentes, porém as lojas não informam a BIOS que vem.
Como a BIOS é do começo de 2022, dificilmente não virá atualizada para o Ryzen 5 5500, pois já saíram mais de 10 BIOS depois dela. 

Os dois Ryzen 5 5500 que você viu são o mesmo produto, porém de lojas diferentes que atuam dentro da Kabum através do marketplace. Se você entrar no anúncio de cada um deles, verá que logo acima do preço tem o nome da loja que faz a venda.

O que custa 579,00 é vendido e entregue pelo Grupo MVX, enquanto que o outro é vendido e entregue pela Kabum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!