Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me dizer como faço para remover de uma vez por todas como remover phishing no pc? Alguém sabe me informar?

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado

@ETC9007 Baixe um antivírus, exemplo, Malwarebytes, Bitdefender, Kaspesky, Norton, e faça uma verificação e remoção. Se não resolver, faça uma formatação limpa.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, ETC9007 disse:

Alguém sabe me dizer como faço para remover de uma vez por todas como remover phishing no pc? Alguém sabe me informar?

Bom, phishing é um termo que se refere a sites que se passam por legítimos(geralmente se passam por sites de banco e e-comerce) a fim de roubar credenciais de login e outras informações sensíveis, então você não remove esse tipo de ameaça do seu PC pois ela é um site hospedado por alguém independente de qualquer interferência do seu comptuador. Pra evitar esse tipo de  ameaça você pode utilizar um bloqueador de URL como o Bitdefender Traffic Light e um bom antivírus,sugiro que você leia o seguinte artigo:OS MELHORES ANTIVÍRUS DE 2024 PARA OS BRASILEIROS

Mas vale freezar aqui que mesmo utilizando um antivírus excelente, ele não é infalível, portanto, o antivírus não torna dispensável bons hábitos de navegação.

Se você estiver buscando remover um malware do seu PC, você pode realizar varreduras online, conforme instruções:

https://www.baboo.com.br/cursos/aula-08-kvrt-housecall-windows-rápido-seguro-2-0/

https://www.baboo.com.br/cursos/aula-09-eset-online-scanner-emsisoft-emergency-kit-malwarebytes-premium-windows-rápido-seguro-2-0/

Se mesmo depois dessas varreduras você desconfiar que seu computador ainda esteja infectado, eu sugiro você criar um tópico aqui no Fórum na categoria de remoção de malware conforme instruções deste tópico

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@DeKKo é porque minha tela fica piscando de vez enquando, e tenho conta de facebook hackeada, como eles fazem isso eu não sei. Ai parece que meu pc ainda continua infectado, já formatei continua o problema. 

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, ETC9007 disse:

@DeKKo é porque minha tela fica piscando de vez enquando, e tenho conta de facebook hackeada, como eles fazem isso eu não sei. 

Pode ser vazamento de dados, sugiro tu dar uma olhada no have i been pwned?, lá tu pode ver se teve vazamento de seus email e suas senhas.

7 minutos atrás, ETC9007 disse:

Ai parece que meu pc ainda continua infectado, já formatei continua o problema. 

Pode ser que sim, existem malwares que permanecen no computador mesmo após formatação, os chamados rootkits. Mas eu acho improvável pois ataques com esse nível de sotiisficação geralmente são direcionados a políticos e outras personalidades públicas importantes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, ETC9007 disse:

@DeKKo Como tira esse virus?

Bons antivírus detectam e removem rootkits.

O ESET inclusive tem uma opção que você pode verificar buscando especialmente por esse tipo de malware.

O Norton também através do Norton Power eraser.

• Curtir 1
Postado

@DeKKo ESET será que me ajudará a remover? 

@DeKKo image.thumb.png.27ba6e726159ebfdfdead112cd0e1cc7.png

@DeKKo sabe me informar? A microsoft entrei em contato com eles, fizeram acesso remoto no meu pc e verificou que não tem nada. Ta normal. Agora eles falaram que "pode ser problema de driver" mas acho difícil porque meu outro pc ta com o mesmo problema. 

@DeKKo O facebook é hackeado como eu não sei...

@DeKKo Aí desconfio que tem alguma coisa ainda no meu pc... 

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, ETC9007 disse:

@DeKKo ESET será que me ajudará a remover? 

Certamente, é um excelente antivírus, se tiver algo é bem provável que ele detecte.

Você não precisa necessariamente instalar alguma solução antivírus completa da ESET, você pode executar o ESET Online Scanner conforme o artigo que eu anexei acima.

9 minutos atrás, ETC9007 disse:

@DeKKo O facebook é hackeado como eu não sei...

@DeKKo Aí desconfio que tem alguma coisa ainda no meu pc... 

1 hora atrás, DeKKo disse:

Se você estiver buscando remover um malware do seu PC, você pode realizar varreduras online, conforme instruções:

https://www.baboo.com.br/cursos/aula-08-kvrt-housecall-windows-rápido-seguro-2-0/

https://www.baboo.com.br/cursos/aula-09-eset-online-scanner-emsisoft-emergency-kit-malwarebytes-premium-windows-rápido-seguro-2-0/

Se mesmo depois dessas varreduras você desconfiar que seu computador ainda esteja infectado, eu sugiro você criar um tópico aqui no Fórum na categoria de remoção de malware conforme instruções deste tópico

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

De qualquer forma, faz pelo menos uma varredura online com o KVRT e o TrendMicro Housecall.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, ETC9007 disse:

@DeKKo O meu ESET está fechando sozinho

Qual edição do ESET você tentou instalar? O programa mostra alguma mensagem de erro?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, ETC9007 disse:

@DeKKo image.thumb.png.0ecdd03e802652bca95cc9ae70d514d6.png

Bom, muito provaelmente o computador está limpo.

Mas caso você queira você pode criar um tópico aqui no setor de remoção de malware.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, ETC9007 disse:

@DeKKo E o eset fechando sozinho o ESET online? 

@DeKKo O que pode ser amigo?

Aí você teria que entrar em contato com o suporte da ESET

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...