Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal

Então... a uns 2 dias atrás comecei a perceber que quando eu ligava o computador as vezes ele ligava normalmente e as vezes aparecia artefatos na tela que eu conseguia apagar passando o mouse por cima da tela de bloqueio.

Mas hoje quando fui ligar o computador, mesmo com os drivers da placa de Vídeo instalado ele iniciou como se não tivesse nenhum driver de Vídeo, fui reinstalar os drivers e permanecia com esse problema. 

Mas agora eu estou tentando ligar o pc pela placa de Vídeo e ele demora muito pra dar um sinal no teclado e quando aparece o sinal do teclado, a tela liga mas fica toda escura.

Achei que o problema fosse a placa de vídeo, então eu tirei ela e testei uma outra que eu tenho e não tive nenhum vídeo.

Alguém pode me ajudar? Já resetei a BIOS, testei outras memórias e em outro slot da placa de Vídeo que tem na placa-mãe .. ele só dá Vídeo sem a placa de Vídeo.

Minhas config

Z370M Aorus Gaming

I7 8700k

16GB RAM

GTX 1050ti

Fonte 500w EVGA

Minha ideia é que seja problema com a fonte que não ta segurando as plaquinhas, ou que alguma queda tenha causado algum dano.

• Membro VIP
Postado

@vincp Bom dia 

Isso está com cara de problema físico e não driver.

Remova a placa de vídeo e passe uma borracha nos contatos da placa de vídeo.

Compre limpa contato e faça o mesmo dentro do slot PCI-E da placa-mãe.

Se não resolver, remova o processador com cuidado e faça o mesmo limpeza nos contatos do processador e passe limpa contato no soquete do processador e veja se resolve.

• Triste 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico atualização, depois de muito tempo e vários reset de BIOS eu consegui Vídeo, mas não consigo instalar drivers da minha placa de vídeo, aparece o famoso código 43.

Até mesmo minha placa wifi reconhece mas fica com erro de driver.

Algumas chances de ter dado curto em todos os slots pci da placa-mãe?

Já limpei os slots e continua a mesma coisa

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, vincp disse:

@Edvaldo J. Frederico atualização, depois de muito tempo e vários reset de BIOS eu consegui Vídeo, mas não consigo instalar drivers da minha placa de vídeo, aparece o famoso código 43.

Até mesmo minha placa wifi reconhece mas fica com erro de driver.

Algumas chances de ter dado curto em todos os slots pci da placa-mãe?

Já limpei os slots e continua a mesma coisa

https://recoverit.wondershare.com.br/Vídeo-recovery/Vídeo-card-error-code.html?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwmrqzBhAoEiwAXVpgovR22dWBRwbhiQznV6Cna5xAIqgbQ02WhSrEQACOshOHy7gE89IwLRoCrK8QAvD_BwE

Postado

Atualização, testei outra placa de vídeo e funcionou temporiamente, consegui instalar os drivers da placa de vídeo.. fui abrir um jogo e o PC travou com um zumbido bem alto e uma tela branca. Após ligar o PC novamente eu me deparo com código 43 nessa outra placa de vídeo também.  Será que a minha placa-mãe ou fonte já era?

Postado

@vincp Cara estou passando com um problema parecido o seu, ele tinha vezes que ligava normal mas as vezes apenas a placa-mãe ligava e o teclado, mouse e monitor não, e quando ele ligava dava artefatos, e esse problema veio acontecer após eu instalar um xeon 1270 v2, sabendo disso voltei para o i3 2120 que tem vídeo integrado porém nada de vídeo, resetei a BIOS centenas de vezes e nada de dar vídeo e acabou que ele não quer ligar mais, comprei um kit x79 pra testar aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!