Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo certo?

Atualmente, jogo CS2, as vezes um valorant, alguns jogos. CS2 rodo na faixa de 180, 200 fps. Minha config é:

Monitor: ozone 240hz

placa-mãe: ASUS B450 Gaming BR

Fonte: Corsair CX 550

1 SSD da kingston 256gb sata, padrão.

1 SSD NVMe de 512gb da xpg

CPU Ryzen 5 3600

placa-mãe RTX 3060 modelo vision 12GB

16gb de ram 3200mhz

Minha ideia inicial, seria um upgrade de CPU, pra manter 240 fps com sobra, pois meu monitor são 240hz, não to usufruindo da melhor maneira, antes com o csgo, era tranquilo.

Enfim, o inicial é um upgrade de CPU ooou RAM, e depoiisss, ram, e talvez uma fonte de 650 pra suportar mais, um watercooler tb, talvez. Enfim, mas no momento, seria um CPU, ou mais 16gb de ram 3200 MHz caso fosse mais vantajosa, alguns kits upgrade são interessantes tb.

Grato,

Postado

duvido que seja 1x16, provavelmente é 2x8. Faltou dizer o modelo e latência da ram.

o r5 3600 é um ótimo processador, chega a ser melhor que o r5 5500 em alguns casos, melhoria considerável? você teria de trocar para um r7 5700X3D.

Sua placa-mãe até suporta o r7 5700x3d, mas terá que por dissipadores nos VRM'S dela.

Melhor que isso seria trocar sua placa-mãe por uma b550, pois sua placa de vídeo é PCI 4.0, A B550m pro vdh wifi é a mais recomendada aqui no forum.

Postado

Penso a mesma coisa. Se tiver o dinheiro para um R7 5700X3D, vá nele. Irá cuspir FPS no CS. Mas ele precisará de um cooler de melhor qualidade, o aircooler padrão da AMD não da conta não.

• Pedroou alterou o título para Upgrade no Ryzen 5 3600 e GeForce RTX 3060 para jogar CS2 e Valorant a 240fps
Postado

CS:2 é um caso bem isolado onde o Ryzen 5 3600 chega a ter quase metade do desempenho de um Ryzen 5 5600 devido sua configuração de cache L3. Enquanto o Ryzen 5 5600 tem seus 32MB de cache compartilhado para todos os seus 6 núcleos, o Ryzen 5 3600 tem 16MB de cache para cada 3 núcleos, e por isso existe uma penalização entre a comunicação. De acordo com o Hardware Unboxed, a média de FPS de um Ryzen 5 3600 com uma NVIDIA no CS:2 é por volta dos 200, enquanto o 5600 faz perto dos 400.

Apesar de nesse jogo específico ter uma diferença bem grande, na maioria dos outros jogos a diferença entre esses dois CPUs não passaria de 15-20%, por isso o upgrade mais indicado pensando em ganho real e longevidade seria o Ryzen 7 5700X3D.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, mtsesperanca disse:

Até quanto você pode gastar? Você usa somente 1x16gb de RAM? Se sim, coloca mais um pente de 16gb com a mesma frequência que você ja verá melhora no desempenho ingame.

Bom dia,

Desculpe, esqueci de mencionar, são 2x 8gb de 3200mhz, da corsair.

1 hora atrás, mtsesperanca disse:

Penso a mesma coisa. Se tiver o dinheiro para um R7 5700X3D, vá nele. Irá cuspir FPS no CS. Mas ele precisará de um cooler de melhor qualidade, o aircooler padrão da AMD não da conta não.

Então, esqueci de mencionar, tenho um cooler box, um pouco melhor do q o aircooler padrão da AMD.

Postado
19 minutos atrás, LeoGaarciaa disse:

Então, esqueci de mencionar, tenho um cooler box, um pouco melhor do q o aircooler padrão da AMD.

Qual o nome e modelo?

Eu me referi a dissipadores nos VRM's e não cooler box. você também pode por um cooler em cima deles se tiver espaço, mas vai gastar mais energia.

Postado
1 hora atrás, Swalls disse:

Qual o nome e modelo?

Eu me referi a dissipadores nos VRM's e não cooler box. você também pode por um cooler em cima deles se tiver espaço, mas vai gastar mais energia.

Opa, sim, respondi o comentário errado.

É um Cooler Master Hyper T20 90mm.

E sim, investindo em uma b550, poderia combinar com o 5700x3d. Precisava ver se a fonte de 550 iria suportar, tenho 2 fans também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!