Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Essa impressora é antiga mas sempre me serviu bem aqui no escritório para impressão de documentos. Se puderem me ajudar, segue o histórico da impressora:
- Transformada para preto e branco
- Todos os toners coloridos foram completamente esvaziados e limpos quando colocado o novo toner preto
- Toner preto foi colocado um novo compatível

Problema:
Impressora a um tempo vem manchando a folha de preto e piorando ao passar do tempo, achei que era do toner , coloquei um novo mas não resolveu. Agora a folha está ficando completamente preta a ponto de não conseguir enxergar a impressão. Já tentei levar para alguns técnicos mas não aceitam nem olhar, dizem que é muito antiga e sugerem alugar/comprar uma nova. Não gostaria de me desfazer dessa impressora no momento.
Já tentamos a opção "modo de limpeza" mas não ajudou em nada.
Alguém conseguiria me ajudar?

WhatsApp Image 2024-06-17 at 11.11.13.jpeg

• Pedroou alterou o título para Impressora Laser HP 2600 manchando a folha de preto na impressão
  • Membro VIP
Postado

Já deu uma olhada/estudada neste manual em inglês:

https://www.laserexpressinc.com/manuals/HP/hp-clj-2600-service-manual.pdf

Nas páginas 138 em diante tem os vários tipos de falhas de impressão e a correspondente solução.

Na 135 tem uma espécie de teste.

Os manuais de serviço da Brother ensinam melhor a causa, efeito e solução, se fosse uma Brother eu diria que bastava limpar o fio corona para sumir o manchado geral na folha, já os riscos verticais eu diria que são da lamina do toner. Já as falhas em repetição, em branco, centro direito, tem a mesma distância, pela distância de uma para a outra dá para saber o diâmetro do rolo que está causando, idem para as falhas em repetição centro esquerdo que são de um rolo mais fino, assim consegue saber qual dos rolos é, se é do fusor ou do DRUM.

Eu não conheço nada da linha HP, eventualmente pode ser o pó que está sendo utilizado não ser próprio para HP. Na linha Brother quando se recarrega o toner, tem que limpar o rolo interno dele pois, se colocar outro pó de outra marca sem limpar, dá contaminação e acaba manchando a folha igualzinho aparece na foto.

Algumas coisas na Brother só se resolvem com o toner original, se o defeito sumir, quer dizer que a causa era o toner e se não sumir quer dizer que não é o toner.

Outro teste que dá certo na Brother é colocar o toner preto no lugar de um colorido e mandar imprimir só naquela cor, depois compara o resultado para ver se o problema é no toner ou na impressora, no caso da brother os coloridos e os pretos tem a mesma carcaça, só muda uma espécie de travinha inserida no toner para que a impressora saiba se o toner é colorido ou não. Na linha HP eu não sei como é.

Postado

Troquei novamente o toner por outro novo também não adiantou. Eu já não sei mais se o problema é dos toners ou da impressora... Olhei o manual e fiz as soluções, não resolveu também. Vou tentar abrir ela esse final de semana e limpar o laser, achei o vídeo abaixo no youtube que ensina a fazer essa limpeza, talvez resolva. Semana que vem volto aqui para avisar se deu certo.

• Membro VIP
Postado

Então, se usou um toner original HP, significa que o toner não tem problema e o defeito está na impressora mesmo.

Se usou um toner não original, pode ser algo no toner.

Com certeza não é a unidade laser porque a imagem está sendo enviada e impressa normalmente.

Quanto às marcas de repetição:

Repetio.jpg.dc35d0cf1de36475c399bfeeaa0a2290.jpg

Meça a distância de uma a outra e confira com o diâmetro dos cilindros da impressora:

lateral.jpg.8eecd75d570aacf98823a1a91dee356c.jpg

É provável que uma marca, a destacada em vermelho seja no cilindro fotocondutor, enquanto que a outra marca, destacada em verde, seja no rolo fusor ou até mesmo no rolo primário do toner.

Já toda a mancha cinza cobrindo a folha, pode ser algo que na linha brother seria o fio corona, como também pó contaminado ou pó não próprio para uso nesta máquina, ou não original.

No seu caso pode ser algo no transfer belt:

transfer.jpg.77ea501caa79ee4b7f3cd8f0439e0816.jpg

Ou então as cargas do pó que deveriam ser negativas estão sem carga ou com carga positiva, de novo a hipótese do pó não original ou não próprio.

Os riscos verticais, na linha Brother, são geralmente ocasionados pela sujeira na lâmina dosadora do toner ou seu rolo primário.

Já tentou usar um toner vazio?

Faltou verificar se ao passar o dedo na folha impressa se a tinta sai nele:

tinta.jpg.0a701956625ba32098117ed45aa7ad8a.jpg

O problema é que o manual da HP não descreve a situação pela qual está passando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!