Ir ao conteúdo

A placa-mãe Biostar z790 Valkyrie DDR5 Socket LGA 1700 é boa?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida, eu estou pensando em comprar uma placa-mãe da Biostar, chamado: Biostar z790 Valkyrie.

Porém eu não sei se essa marca é boa, se a placa é boa. Pelo o que eu vi, essa marca não é famosa no brasil, certo? 

Abaixo está as especificações da placa se acaso vocês quiserem olhar. 

Chipset: Intel Z790

CPU: Suporta Intel Core i9/i7/i5/i3 de 12ª/13ª/14ª geração, Pentium e Celeron (LGA1700)

Memória: 4 slots DDR5, até 192GB, velocidades de até 7200+ MHz (OC), suporte XMP

Armazenamento: 5 soquetes M.2, 8 portas SATA III (6 Gb/s), suporte RAID 0, 1, 5, 10

LAN: Intel I226-V, até 2.5 Gb/s

Áudio: ALC1220, 7.1 canais Hi-Fi

USB: Total de 15 portas USB (Gen2x2, Gen2, Tipo C)

Expansão: 3 slots PCIe 5.0/4.0 x16

Portas Traseiras: HDMI 2.1, DP 1.4, LAN 2.5G, 6x USB 3.2 Gen2, áudio 7.1, SPDIF, botão BIOS

Formato: ATX (30,5 x 24,4 cm)

eu gostaria de pegar essa placa pelo fato que ela tem suporte NVMe 5.0. Se acaso vocês estiverem outra dúvida na mesma faixa de preço, é só mandar. 

Estou com medo de comprar e não vir funcionando, não sei o tempo de garantia e também não sei se presta. Aguardo a resposta de vocês obrigado!

Captura de tela 2024-06-17 122033.png

Postado

A fabricante dela é a Biostar, uma marca Tailandesa consolidada no mercado. As de entrada tem componentes bem básicos, mas acredito que essa seja uma boa placa. Por não ter muito review, eu iria em uma GIGABYTE Z790 AORUS ELITE. Veja o setup que quer mandar, não sei se vale a pena uma placa parruda dessa abaixo de i7 - 4070 super. Se for usar componentes menos parrudos, talvez seja melhor investir em uma placa mais em conta e usar essa diferença de valor em componentes melhores, fraga? 

Postado
1 hora atrás, leozetz disse:

A fabricante dela é a Biostar, uma marca Tailandesa consolidada no mercado. As de entrada tem componentes bem básicos, mas acredito que essa seja uma boa placa. Por não ter muito review, eu iria em uma GIGABYTE Z790 AORUS ELITE. Veja o setup que quer mandar, não sei se vale a pena uma placa parruda dessa abaixo de i7 - 4070 super. Se for usar componentes menos parrudos, talvez seja melhor investir em uma placa mais em conta e usar essa diferença de valor em componentes melhores, fraga? 

Então, eu vou montar um computador com as seguintes peças:

Intel i912900k

32/64gb de ram DDR5 6200mhz (Não decidi ainda se vai ser 64gb ou 32gb)

RTX 4070

watercooler waterforce x360mm

Eu queria pegar essa placa-mãe, principalmente porque ela tem suporte para NVMe 5.0, as outras que eu achei, não tem. 

você acha que essa placa daria conta, ou é melhor pegar uma placa que já é reconhecida no mercado?

Sabe me dizer se você sabe modelos de placa-mãe que possui suporte para NVMe 5.0 no maximo uns R$2.500,00 reais?

Obrigado!

• Solução
Postado
4 horas atrás, Vitor dos Santos disse:

Intel i9-12900k

Porque quer um i9-12900K?

Dependendo do uso um i5-13600KF ou 14600KF tem o mesmo, ou até melhor desempenho custando menos.

MSI MAG Z790 Tomahawk MAX WiFi - R$ 2.669,99

• Amazenamento:
  • Fonte M.2 M.2_1 (da CPU) suporta até PCIe 5.0 x4, suporta dispositivos 22110/2280/2260

6 horas atrás, Vitor dos Santos disse:

... BIOSTAR... Pelo o que eu vi, essa marca não é famosa no brasil, certo? 

BIOSTAR não é famosa nem aqui nem na China, porque o VRM tem projeto ruim que a marca insiste em usar. O seu mercado é o coorporativo - de PC de repartição pública, onde qualquer abacaxi de baixo custo ganha as concorrências "nonsense", PC de escritório - a secretária que passe raiva. 😜

Essa Biostar Z790 Valkyrie pode até ser boa, mas a má fama da marca lhe precede.

"Biostar Z790 Valkyrie Motherboard Review: Better, but not Best"

• Curtir 3
Postado

Espero não ter chegado tarde demais pra te alertar, mas eu comprei uma e não vale a pena não, pra começar, se você usar um NVMe na entrada principal da placa, ele já limita a sua pci-e para x8  a BIOS é confusa e bem diferente da grande maioria das outras BIOS, enfim, eu to bem arrependido.

• Curtir 1
Postado

@Scartezinny Bom dia! Não chegou tarde não, eu não comprei ainda, porém o que mais me chamou atenção nessa placa-mãe foi principalmente a entrada Gen5 do NVMe, você esse modelo idêntico? se sim, por favor, poderia me falar mais da placa-mãe por favor? essa é a única que eu achei em um preço bom que tenha Gen5. Valeu

@1lokos Interessante, eu não sabia dessa placa que você comentou: MSI MAG Z790 Tomahawk MAX WiFi . Parece ser muito interessante e boa, muito obrigado! Ela tem o que eu preciso, um NVMe Gen5 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!