Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do fórum !!!

estou com um problema nesse meu telefone , comprei o mesmo em um antiquário e quando tento fazer a ligação, ele não completa a ligação ou dá que está ocupado.
Andei acompanhando algumas conversas sobre o mesmo assunto aqui no fórum e pude ver que algumas pessoas mencionaram pode ser que minha cidade ( central telefônica ) não possua mais o sinal analógico, ou se existir, tenho que conversar com o pessoal da central telefônica para poder disponibilizar o sinal de telefone antigo ( pulso ). Tem também a possibilidade de comprar um conversor de pulso para DTMF. Mas quando não for nada disso, o que pode estar acontecendo com esse telefone ?
Parece que ele é um misto de telefone antigo com um mais atual ( replica de telefone antigo ), como vcs podem ver nas fotos no post. Ele tem o discador analógico de disco, mas também tem essas placas eletrônicas ( não entendo de telefones assim, também não sei se estou falando bobagem ).

Alguém poderia me ajudar nessa questão, sobre o por que do telefone não completar a ligação ?

WhatsAppImage2024-06-18at00_38_32.thumb.jpeg.508e2e79c8af68deaa4d5206a875b743.jpeg

WhatsAppImage2024-06-18at00_34_44.thumb.jpeg.a122cbf08e6753ac9d6136becef6b8b6.jpeg

WhatsAppImage2024-06-18at00_34.44(1).thumb.jpeg.e6740a98ffa31e1f90b6cac412fc07ca.jpeg

WhatsAppImage2024-06-18at00_34_45.thumb.jpeg.d3fedaee3706c6d111e1ba787e6df37a.jpeg

WhatsAppImage2024-06-18at00_34_46.thumb.jpeg.43b8fe73f6d54a4c8281183949636c2b.jpeg

• Curtir 1
Postado

Já faz um bom tempo que não vejo telefone desses analógicos com disco...

Nos mais novos que eu me lembre, tinha uma eletrônica bem simples, com transformador, resistor e capacitor. Componentes apenas para acoplar a impedância dos fones à linha.

Nesse aí parece que houve uma tentativa de modernizar, justamente para fazer a conversão do sinal antigo para o usado atualmente.

Essa placa, dá pra ver que foi feita de maneira caseira, talvez copiada de algum telefone mais moderno. Quem fez ainda colocou a data: "Agosto 2007".

57 minutos atrás, Breno Menezes Domingues disse:

Alguém poderia me ajudar nessa questão, sobre o por que do telefone não completar a ligação ?

Coisas assim, que foram feitas de maneira amadora fica difícil descobrir. Não sabemos o que na verdade quem montou esses aparelho queria com ele, ou se simplesmente há alguma peça ali com defeito.

Minha opinião, apenas: Se fosse meu e quisesse usar, iria atrás de um telefone que estivesse com a carcaça quebrada, mas a eletrônica boa. E assim colocaria dentro desse.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!