Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha config e bem basica mais queria colocar uma placa de Vídeo , to pensando em uma rx 580 + 1 pente de 8 gb ram pra formar 16gb , e se caso precisar (espero que não , pois não tenho tanto dinheiro no momento ) mudar a fonte  pra uma de 500w , enfim queria que vcs me ajudassem me auxiliando na placa de Vídeo e também se o meu processador e placa-mãe vão suportar a placa de Vídeo sem possiveis complicações , minha config abaixo: 

processador Core i5 2400s 

placa-mãe da afox ATX h61 

soquete lga1155

fonte 450cv da corsair 

Postado

Você não precisa trocar a fonte. A CV450 não é uma fonte tão boa para se comprar, mas já que você já tem, pode mantê-la por mais um tempo.

Pode fazer os upgrades que de placa de vídeo e RAM que tem em mente, só tenha ciência de que você não conseguirá utilizar todo o potencial da placa de vídeo por causa do seu processador fraco. Os jogos que você já consegue rodar bem atualmente com certeza vão rodar com mais qualidade gráfica e talvez até com um pouco mais de FPS, mas existem jogos onde você não terá um bom desempenho por falta de um processador mais forte, mesmo jogos onde a RX 580 conseguiria se sair bem.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Storm1214 disse:

@GuilhermeGB entendi , então quais processadores voce me recomendaria no minimo para que pelo menos entregasse um pouco a mais de desempenho com a rx 580?

Seria uam boa pegar um Ryzen 5 5500, mas vai precisar trocar placa-mãe e memória RAM também. Não existe nenhum processador bom compatível com suas peças atuais.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Storm1214 Se vai ir de Rx 580 ou qualquer placa de Vídeo que peça somente 1 conector pci express não precisa trocar de fonte, a não ser que vai usar um core i9 13° geração com limite de energia desbloqueado o que não seria o caso certo ??  

Se vai fazer upgrade e não quer gastar muito pegue Ryzen 5600 com uma A520m vai notar um GIGANTE ganho de performance, agora se prefere intel indico um 12400f para começar, 10° geração já está bem antiga. 

Pegando grupo de ofertas e pesquisando bem em ambos processadores você vai gastar R$ 700 reais a vista, uma H610m intel sairia uns R$ 500 e uma A520m de R$ 300 a 400, vai da sua preferência. 

Memórias DDR4 pode pegar do Aliexpress, não tem problema algum. agora mesmo está tendo saldão no site:

Por exemplo hoje 18/06 se comprar esta memória RAM gloway com cupons BMG20 ou PEPERAIO20 elas vão te custar por volta de R$ 170 reais por 16gb 3200mhz. 

Segue o link: Link Aliexpress

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!