Ir ao conteúdo

Posso usar minha fonte Corsair CX500 com Ryzen 5 1600AF e Radeon RX7600?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Gostaria de saber se terei problemas com a fonte do meu PC (corsair cx500 com 8 anos de uso) ao colocar uma rx 7600 v2 OC ASUS. Cheguei a chegar em sites para calcular a fonte necessária porém fiquei na dúvida porque vi em um site que a recomendação é 550w para esta placa.

Config do meu PC

placa-mãe ab350m gigabyte

Ryzen 5 1600AF

16gb de RAM 2666

1 SSD 480gb

1 HD 1tb

Fonte corsair cx500

Muito obrigado

• guilherme_dr alterou o título para Posso usar minha fonte Corsair CX500 com Ryzen 5 1600AF e Radeon RX7600?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Lucas404 Olá amigo, bem-vindo ao Clube do Hardware!

Na teoria, a sua Corsair CX500 suporta sim a configuração citada, já que haverá um consumo em torno de 370~400W e essa fonte não é ruim, porém, como você mesmo mencionou, a fonte já tem seus bons anos de serviço, o que pode acontecer é ela deixa-lo na mão em algum momento.

• Obrigado 1
Postado

Entendi, mas caso ela apresente defeito não tem chance de danificar algum componente né?

Muita obrigado pela ajuda.

• Moderador
Postado
25 minutos atrás, Lucas404 disse:

Entendi, mas caso ela apresente defeito não tem chance de danificar algum componente né?

Muita obrigado pela ajuda.

Não existe regra quanto a isso, ela pode queimar e não acontecer nada com o restante do hardware (geralmente é assim), mas pode sim danificar outro componente.

Como eu disse, a sua fonte tem qualidade, mas é antiga, a tendência é que ela não queime e estrague mais coisas do seu PC, mas pode acontecer de com o tempo, começar a apresentar problemas, como desligamentos e coisas do tipo.

Se não tiver orçamento no momento para substituir a fonte, não tem problema, ela vai suprir a necessidade, mas recomendo que vá se preparando para troca-la em um médio prazo.

Abraços.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!