Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guiga games testou as duas, veja e tire suas conclusões:

Gigabyte B550M Aorus Elite
ASUS Prime B550M-A

A Gigabyte não vale o preço cobrado e decepcionou nos testes.
A B550 da ASUS é de entrada, mas decente. Na Kabum ela custa 636 com cupom PLME5. Eu iria na ASUS.

Se quiser algo melhor, pegue a MSI B550M PRO-VDH WIFI, que custa nesse momento R$ 712 na Kabum com o cupom PLME5 LINK
Vai acabar, não pense muito. Essa é uma das melhores B550 das lojas, com VRB robusto, suporta Ryzen 9, tem botão flash BIOS, 2 conectores ARGB, 2 conectores RGB, wifi, 2 slots M.2 para NVMe, 1 CPU FAN, 4 SYS FAN, WIFI.

• Curtir 1
  • gustavodbg alterou o título para Para Ryzen 7 5700X3D, qual placa-mãe seria ideal?
Postado

@Crixus Champion vou te dizer tudo q vou comprar e você consegue me dizer se vale a pena? seria

MSI B550M PRO-VDH WIFI

Ryzen 7 5700X3D

4060ti

water cooler rise mode 240mm

fonte ja possuo uma de 600w

tenho 16gb de ram DDR4

SSD 512gb(aceito sugestoes de qual comprar)

tenho 3 fans

falta algo? ou isso é bom?

Postado

A 4060 ti vale a pena se for essa de R$ 2.319 reais LINK, que está com preço muito bom.

Desconheço a qualidade do WC da Rise Mode. 
Eu particularmente iria no Air Cooler AG620, que custa de 320 a 350, dependendo da cor, na Pichau.

Qual é o modelo da fonte e gabinete?

Quer gastar quanto no SSD e qual velocidade almeja?
O custo-benefício é o Lexar 512gb por 229 reais e frete grátis LINK (eu recomendo 1tb)
Outra boa opção é o Kingston NV2 de 1tb por 399 reais LINK
Se quiser um de velocidade máxima que o pcie 4.0 suporta, tem o Kingston Fury Renegade 1tb por 600 reais LINK

Postado

Gabinete Gamer K-Mex Space Aqua II, Mini-Tower, Lateral de Vidro, Branco, CGWN24RH002CB0X

Thermaltake Smart SP-600AH2NKW

entre o Lexar 512gb e o SSD WD Green SN350 qual é melhor

eu queria mais um wc por questão de estetica, você acha q um air cooler é melhor? porque n um wc?

Postado
28 minutos atrás, joao victor4411 disse:

Gabinete Gamer K-Mex Space Aqua II, Mini-Tower, Lateral de Vidro, Branco, CGWN24RH002CB0X

Thermaltake Smart SP-600AH2NKW

entre o Lexar 512gb e o SSD WD Green SN350 qual é melhor

eu queria mais um wc por questão de estetica, você acha q um air cooler é melhor? porque n um wc?

Os 2 são produtos de entrada, ambos com garantia. Eu iria no mais rápido. Qual é exatamente o WD?

Se prefere WC, vá de WC. 

Postado
1 hora atrás, joao victor4411 disse:

Ryzen 7 5700X3D

water cooler rise mode 240mm

O Ryzen 5700X3D resfria bem com air Cooler de R$ 130,00 - AG400, como o AG400 PLUS (2 fans push-pull) é R$ 154,00 vale a penas os R$ 24,00 a mais.

Este WC 240mm genérico de 240mm vai baixar uns 3 graus a mais - vide um similar neste teste, irrelevante já que o Air Cooler deixa em temperatura adequada.

O problema desta marca é a qualidade - o que o preço indica; alguns usuários dizem que o líquido baixa depois de um ano de uso, tem só 1 ano de garantia.

Se faz questão de WC o DeepCool Castle 240 V2 é R$ 330,00 e tem 3 anos de garantia, sendo a DeepCool tradicional fabricante de sistemas de refrigeração.

Mas faria melhor investido o valor que gastaria a mais com WC comprando um gabinete com bom airflow, ex. Montech Air 903 Max ou Base.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, joao victor4411 disse:

O Lexar que indiquei tem velocidade de leitura de 3.500mb/s, enquanto que esse WD tem 2.400mb/s. Portanto o Lexar é mais rápido.
Dizendo novamente, você irá se arrepender se comprar um de 500 ou 512gb, pois o tamanho é pequeno.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!