Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal tenho tenho dois computadores em casa conectado ao roteador via cabo com uma internet de 500mb

percebi que o computador principal  faz download nas plataformas como steam, epic games e etc, muito lento coisa de 10 a 15mb velocidade maxima chegando a 36mb e sempre foi assim desde que eu tinha 300mb de internet e passei pra 500 porém o computador secundario os downloads chegam a 400 a 500mb de download na steam 

eu ja troquei a placa-mãe por outros motivos e mesmo assim o download ainda continua lento no computador principal  não uso placa de rede em nem um dos dois computadores fiz teste de conexão no computador principal os testes alegam que estou recebendo a conexão total a placa de rede do computador normalmente os 1gbs e nos testes de servidores a internet chega a ultrapassar os 500mb do pacote contratado

obrigado pela a atenção 

Postado
  1. Teste de Velocidade Interna:Verifica se fez o teste certo e se possível posta os resultados. Você pode usar o OpenSpeedTest para isso. Aqui deve chegar a 1Gbps~900Mbps
  2. Teste de Velocidade Externa: Além disso, faça um teste usando o Fast.com para ter uma noção de como sua conexão se comporta em servidores externos. Isso ajudará a identificar eventuais discrepâncias. Pelo que eu vi vai chegar no máximo a 500Mbps.
  3. Gerenciadores de Downloads: Lembre-se de que gerenciadores de downloads, como o Steam e o Epic, realizam outras tarefas além do download de dados. Eles também gravam os dados no disco e, às vezes, fazem descompressão. Portanto, a velocidade pode mudar conforme o hardware (no máximo no seu caso, 500 Mbps = 62,5 MB/s).

Possíveis Soluções: 

Verifique o cabo de rede.

Configure o tamanho do MTU corretamente.

Verifique se o adaptador de rede está configurado para 1,0 Gbps Full Duplex.

Você vai precisar realizar uma série de testes, e faça esses testes em ambiente controlado.  Exemplo: Open test somente dois computadores na rede (cliente-servidor). 

Quando for realizar o fast, deixa somente 1 computador na rede. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!