Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc do zero e gostaria de ajuda, sugestões do que compensa mais ou se ta legal a config.

Vai ser mais pra gameplay mas buscando custo beneficio

Ainda faltam o SSD e gabinete q não faço a menor ideia de qual colocar, e já comprei a placa-mãe e o cooler 

Ryzen 5 5600X

placa-mãe B550M Aorus Elite

Placa de Vídeo RX6600

cooler do processador AG400 PLUS

fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze

memória RAM XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 

• Moderador
Postado

@vitorinha7733 Seja bem-vinda ao nosso Fórum!

A B550M Aorus Elite não é o melhor custo-benefício, nem de perto. Mas não é uma placa ruim também, se não quiser devolver pra pegar a MSI B550M Pro-VDH pode ficar com ela mesmo.

Nos informe quanto você tem disponível pra investir no total, por gentileza. Inclusive também informe se é pra incluir periféricos no orçamento.

O cooler é bom, o processador também, mas o Ryzen 5 5600 (sem o X) é uma opção mais custo-benéficio.

A fonte é decente, mas não precisa de 650W pra essa config. Além disso esse modelo específico da MSI não é muito interessante, na mesma faixa de preço dela eu te recomendo a Gamdias Cyclops M1-550B, testada pelo TecLab e Cybenetics.

memória RAM você precisa de 16GB (2 pentes de 8GB).

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Indicações de peças PC pra jogos custo-benefício
Postado

não precisa incluir periféricos, o valor a ser investido seria na faixa entre 3 a 4 mil

E aproveitando pra perguntar, é melhor eu pegar um RX6600 ou espero alguma promoção cair do céu da RTX3060?

Postado
10 minutos atrás, vitorinha7733 disse:

apenas o cooler e a placa-mãe

Apesar da placa não ser bem custo-benefício, eu peguei ela de promoção, então não foi um dinheiro mal gasto

Essa placa-mãe é bem básica, foi super mal no teste do Guiga Games. Concordo com a opinião dele, é complicado pagar mais de 600 nela.
Lembrando que você tem o direito de devolver em até 7 dias as compras feitas pela internet. (caso queira)

Como dito acima, a MSI B550M PRO-VDH WIFI é uma das mais fantásticas do mercado, e custa R$ 741 com cupom PLME5 LINK
O custo-benefício é a ASUS Prime B550M-A, que custa R$ 636 com o mesmo cupom LINK

O 5600x é excelente processador, porém ele é o 5600 com over de fábrica e preço ruim. Cada um vê de uma maneira, mas eu consideraria Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700x ou Ryzen 7 5700x3D. Não compre em hipótese alguma o Ryzen 7 5700 sem X, pois esse é um chip nerfado.

Em relação à placa de vídeo, vale mais a pena pegar a RX 7600 por 1.599 do que esperar promoção da 3060 LINK
A RX 7600 é do nível da RTX 4060. Marcas como ASUS, MSI, Gigabyte e Galax dão 3 anos de garantia. 

• Curtir 1
Postado

andei dando uma pesquisada e realmente compensa mais pegar o Ryzen 5600 mesmo.

Sobre a placa de vídeo eu vou pegar mais pra frente, não estou com pressa mas vou dar uma olhada nesses que você citou.

e sobre o gabinete, você tem algum pra me recomendar? Penso em pegar um q caiba todos os tamanhos de placa porque futuramente penso em fazer upgrade mas não tenho coragem de pagar mais de 250,00 em um, ainda mais sem fans 

Postado

Por 300 você acha o Montech Air 903 Base, que além de ter uma ótima qualidade de construção vêm com 3 fans de alto desempenho, fazendo que o fluxo de ar dele seja comparável ao de gabinetes do dobro do valor.

E possui compatibilidade para qualquer tamanho de placa de vídeo e placa-mãe, outro bônus dele.

• Curtir 3
Postado
4 horas atrás, vitorinha7733 disse:

andei dando uma pesquisada e realmente compensa mais pegar o Ryzen 5600 mesmo.

Sobre a placa de vídeo eu vou pegar mais pra frente, não estou com pressa mas vou dar uma olhada nesses que você citou.

e sobre o gabinete, você tem algum pra me recomendar? Penso em pegar um q caiba todos os tamanhos de placa porque futuramente penso em fazer upgrade mas não tenho coragem de pagar mais de 250,00 em um, ainda mais sem fans 

O Gabinete indicado acima é excelente, tem na Terabyte. Aliás, o único item que compensa comprar na Terabyte são gabinetes, além de uns 3 modelos de fonte.

Você disse que irá pegar a placa de vídeo mais pra frente, mas deve saber que os processadores que pensa em comprar não funcionam sem placa de vídeo.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Bom PC B550M Aorus, Ryzen 5 5600X, 8GB e Radeon RX 6600?
Postado

Em 21/06/2024 às 21:59, Crixus Champion disse:

O Gabinete indicado acima é excelente, tem na Terabyte. Aliás, o único item que compensa comprar na Terabyte são gabinetes, além de uns 3 modelos de fonte.

Você disse que irá pegar a placa de vídeo mais pra frente, mas deve saber que os processadores que pensa em comprar não funcionam sem placa de vídeo.

Perdão pela demora, mas sim, estou ciente que ele nn funciona sem a placa de vídeo, mas de qualquer forma eu estou montando do zero, então não vou conseguir fazer o pc funcionar tão cedo.

Mas muito obrigada pela atenção e por falar sobre o gabinete também, estão me ajudando muito

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...