Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapazeada, boa tarde, montei um pc do zero hoje, o primeiro que eu montei completamente do zero, ele deu Vídeo normalzinho, entrei na BIOS, coloquei meu SSD sata do pc antigo, abriu o sistema operacional direitinho com tudo que tinha no SSD, mas ai fui inventar de formatar porque como a placa de Vídeo nova é AMD e a antiga NVidia eu não queria dar conflito de driver, então decidi formatar total(soubesse que ia dar esse problema não tinha nem formatado), sempre que eu formato, quando está terminando a formatação e vai entrar no windows, o pc fica sem sinal, será que o windows do pendrive está corrompido? Me ajudem por favor.

Só pra ressaltar, eu coloco o boot pro windows e continua na tela preta sem sinal

Postado

@Diggy Olá, boa tarde. Seja bem vindo.

Qual o método que você está utilizando para formatar o computador?
Em qual parte exata da instalação em que o sinal é perdido?
Qual o nome do dispositivo que você está selecionando para boot?

Postado

@pedzero1-  formatando pelo pendrive

2- quando está no final da instalação quando o windows mostra aquela mensagem "pode levar alguns minutos, não desligue o pc", ele reinicia e volta sem sinal 

3 - O dispositivo do boot é o próprio pendrive que está o instalador do windows, porém no final da instalação ele da esse problema, até tentando tirar ele e alterando pro próprio windows  que fica lá na BIOS depois de acontecer a tela sem sinal, continua dando o mesmo problema 

Postado

@Diggy Entendi... Pode ser mesmo um problema com a mídia de instalação. Recomendo que recrie o pendrive e tente novamente.

Para garantir um maior sucesso desta vez, eu faria dessa maneira:

1. Baixe a ISO da versão desejada usando o Media Creation Tool da Microsoft (não recomendo que crie um pendrive usando essa ferramenta, apenas use-a para fazer o download);
2. Utilizando o Rufus, crie a mídia de instalação utilizando a imagem baixada (a depender da sua configuração, você deverá selecionar entre BIOS ou UEFI);
* Recomendo que remova unidades de armazenamento extras do computador.
3. Boot pelo pendrive como fez anteriormente e apertar próximo até opção de instalação;
4. Selecionar Instalação Personalizada;
5. Quando aparecerem o menu de seleção de discos para instalação, pressione Shift + F10, irá abrir um "CMD";
5.1 Inicie o diskpart com o comando "diskpart";
5.2 Liste os discos com "list disk";
5.3 Selecione o disco que deseja fazer a instalação com "select disk x";
5.4 Limpe o conteúdo do disco (vai apagar tudo) com "clean";
5.5 Converta o disco para GPT com "convert gpt";
6. Feche o terminal, clique sobre o volume recém limpo e clique em "Novo" deixe que o Windows crie as partições recomendadas (acho que serão 3 no total);
7. Selecione a maior partição e prossiga a instalação normalmente.

Isso deve resolver o problema. Se permanecer o mesmo sintoma, eu começaria a duvidar de componentes defeituosos, principalmente da memória RAM. Garanta que ela não está em overclock.

Espero que funcione e perdão se fui prolixo em algum momento.

Postado

@pedzero Mano, fiz uns testes, baixei o win 7 e funcionou de boas, mas win 7 não da pra mim, tentei o 11 e deu o mesmo problema do 10, no final da instalação ele perde o sinal, então percebi uma coisa, sempre que o pc liga os fans da placa de vídeo ficam parados, e justamente no final da instalação do windows 10 e 11 eles começam a rodar e a tela perde o sinal, será que é a placa de Vídeo indo de F ou a minha fonte que não tá aguentando? Minha fonte é uma red dragon de 500W, estou esperando uma de 650 que comprei chegar, da gamemax, minha config é um xeon e5 2630 V4 + rx 580 + 16 ram DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!