Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite à todos.

Li os diversoss comentários sobre o BDV-N990W e para ajudar se for útil, eu tenho o manual de serviço deste Home. Eu diria que este aparelho foi construído para não ter manutenção, não vejo com bons olhos toda vez que der uma pane trocar toda a eletrônica.

Bom, o que eu poderia fornecer para tentar ajudar é o manual de serviço dele.

Eu postei na internet a muito tempo atrás, mas acredito que ainda tenho no www.4shared.com.

Como técnico, já assumi que ao apresentar um problema como este de vocês, eu até poderei tentar reparar, mas no caso de um insucesso, trocarei por um Vintage Gradiente, Polivox, Technics, Philips e não comprarei mais nenhum Home porque são na grande maioria descartáveis.

O Service Manual esta em anexo...

Abraço à todos.

sony_hbd-n590_n790w_n890w_n990w_t79_ver10_251202_204608.pdf

• Curtir 1
  • BCP fechou este tópico
  • 3 semanas depois...
  • BCP abriu este tópico
Postado

Gente, eu fiz uma modificação no N990W, ele não tem entradas PHONO para Toca Discos de Vinyl, como eu não sabia se podia usar uma na entrada AUXILIAR fiz um teste, adquiri uma placa conversora Pré RIAA para agulhas magnéticas e instalei dentro de um Toca Discos da Philips o AF-262 que ganhei de um amigo. O resultado foi excelente, som cristalino. Como a placa possui ajustes de nível canal L e R, consegui ajustar direitinho comparando com outra fonte de sinal (Sat. Receiver).

Agora consigo ouvir meus LPs no meu Home sem nenhum problema.

Quem quiser conhecer todo o projeto, entre no Youtube e procure por: "TOCA DISCOS PHILIPS AF-262".

Isto vale para qulquer Gira Discos,  já estou preparando um Sony para completar o sistema, embora o Philips tenha ficado excelente.

Pretendo testar também um Tape Deck nas portas HDMIs usando cabos conversores RCA/HDMI e HDMI/RCA, depois postarei aqui para vocês o resultado,  falta eu comprar ou emprestar um aparelho para os testes.

Em 19/11/2015 às 13:49, Juli.F disse:

Olá, tenho este HT da Sony:

https://www.sony.pt/support/pt/product/BDV-N990W

Usava direto, para melhor qualidade de som, ligada na tv e tv a cabo da net, quando ligava a tv o HT já ligava sozinho também.

Mas um dia travou, o menu fica só piscando e não obedece nenhum comando.

Levei na autorizada e disseram que a sony não fabrica mais a placa principal. Não queria 'jogar' no lixo, pois apesar do aparelho principal ter estragado, ainda tem as caixas.

O que pode ser? será que não estavam enganados e pode ser outro problema?

Com a ajuda do BCP, disponibilizei à todos na página 2 deste post o Manual de Serviço completo em PDF desta família de Homes.

No Youtube postei links e desenhos orientativos das adaptações conforme comentários anteriores. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!