Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 7400 e uma RTX 2060, porém acho que meu processador não tá mais aguentando, e não consigo rodar os games direito.

Estou pensando em comprar um Ryzen 7 5700X e uma placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, porém tenho dúvidas se essa é a melhor combinação com a minha placa de vídeo.

Caso alguém possa me ajudar na escolha, será de grande ajuda!

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade no PC Core i5 7400 e GeForce RTX 2060
Postado

@Kintrox , bom dia.

O processador Ryzen 7 5700X é bom, com 8 núcleos e 16 threads, com um cache L3 de 32MB.

O Ryzen 7 5700X3D é excelente para jogos, por possuir um cache L3 de 96MB.

Não esqueça de colocar um cooler no seu novo processador.

Seguem as sugestões de peças:

Processador: AMD Ryzen 7 5700X ou AMD Ryzen 7 5700X3D
Cooler do processador: Deepcool AG400
placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite Micro ATX AM4
Memória: 16GB (Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3200) ou 32GB
Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280
Fonte: MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX
https://meupc.net/build/Dd42KU

Espero ter ajudado!

Diego

Postado

Qual sua atual fonte?

5700X não vale a pena pensando em jogos, 5600 ou 5700X3D, sendo o segundo destinado a quem quer o máximo de performance.

Se realizar a troca para uma plataforma recente (AM4) gastará em torno de 1600 reais e teria o dobro de seu atual desempenho, segundo essa comparação. Não achei comparação direta do seu processador com o 5600, mas o 3600 tem mesmo desempenho do 5500 que por sua vez é inferior ao 5600, então provavelmente teria um ganho ainda maior na taxa de quadras.

Caso optasse pelo upgrade de placa de vídeo, dependendo do jogo, teria um ganho na casa dos 50% com a RX 6750 XT, Link da comparação (6700 XT e 6750 XT têm virtualmente o mesmo desempenho).

Então por enquanto realmente vale mais a pena investir em uma nova plataforma, e quando lhe for possível, investir em uma placa mais recente.

Minhas recomendações:

R5 5600 - R$ 850 (700 em promoção)

MSI B550 PRO VDH WI-FI - R$ 900

Em qual frequência seus módulos de RAM estão operando? Talvez seja uma boa você considerar a troca deles.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...