Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

configuração do pc:

Processador I5 8400, 16G de Ram Kingston 2666MZ, placa-mãe Biostar H310MHP, SSD de 480GB, Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus,

Usava essa mesma config antes com uma fonte de 500w, por 5 meses, quando troquei de fonte ela ligou de primeira, após a instalação dos drives de Vídeo ela simplesmente ficou com tela preta e daí então não liga.

• Membro VIP
Postado

Quando você instalou a fonte? Já testou sem a placa de Vídeo? A placa de Vídeo RX 6800 XT foi instalada quando? Só o TDP dessa sua placa de vídeo RX 6800XT é de 300W, a fonte recomendada é de 750W, como você rodava essa placa de vídeo em uma fonte de 500W sem ter resets aleatórios ou telas azuis? Pois não fornece energia suficiente.

Vá em Requisitos no site da AMD
https://www.amd.com/pt/products/graphics/desktops/radeon/6000-series/amd-radeon-rx-6800-xt.html

Eu pesquisei esse modelo no site da Ali Express

"RX 6800 XT LucBit"

Nesse link https://pt.aliexpress.com/item/1005005306447118.html

E me surpreendi com esse aviso, que deixei abaixo. como você rodava em uma fonte de 500W, não sei você esqueceu de mencionar ou a informação está incompleta, explica melhor isso.

NOTE:

6800xt requer pelo menos 750W de potência real. Considerando que todas as fontes de alimentação têm apenas 80% da potência real anunciada, certifique-se de preparar uma fonte de alimentação de 850W! Caso contrário, a placa gráfica ou placa-mãe será queimada e incapaz de executar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!