Ir ao conteúdo

Opções de fonte custo-benefício para Ryzen 5 5600 e futura GeForce RTX 4060

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

Galera montei recentemente uma config com placa-mãe B550M, Ryzen 5 5600, 32GB Ram XPG 3200mhz, SSD Kingston NVMe. As peças ainda estão chegando e reaproveitei nesse setup a minha fonte do setup “antigo”, montado em 2014, que é uma Corsair CX600 e a minha placa de Vídeo antiga que é uma R9 280X 3GB, que como o foco agora é trabalho, vai quebrar um galho até futuramente eu conseguir trocar por uma 4060 ou similar.

O ponto é que hoje trabalhando no setup atual, prestei atenção no barulho de cooler que a minha fontezinha de 10 anos tá fazendo e na caca que eu to fazendo em querer manter ela.(não sei se só limpeza resolve)…

Eu não faço ideia do consumo pro meu setup novo ou desejado com a 4060 e em quais seriam as melhores fontes custo-benefício da atualidade pra esse consumo. Por isso estou pedindo ajuda.

Se puderem me passar modelos, se tiver alguma boa modular eu também consideraria mas gostaria também do modelo normal pra poder comparar o preço.

Poderiam me indicar também um bom filtro de linha?

Muito obrigado!

• Membro VIP
  • Solução
Postado
27 minutos atrás, lekost93 disse:

O ponto é que hoje trabalhando no setup atual, prestei atenção no barulho de cooler que a minha fontezinha de 10 anos tá fazendo e na caca que eu to fazendo em querer manter ela.(não sei se só limpeza resolve)…

A Corsair CX600 é uma excelente fonte que tem potencia mais que suficiente pra essa configuração, não tá fazendo caca em manter ela não. O Barulho da FAN pode sim representar um desgaste da mesma(da fan no caso), mas não deve ser nada preocupante, ainda mais que a fonte vai trabalhar com cerca de 50% de carga nessa configuração(menos ainda com a RTX 4060)

27 minutos atrás, lekost93 disse:

Eu não faço ideia do consumo pro meu setup novo ou desejado com a 4060 e em quais seriam as melhores fontes custo-benefício da atualidade pra esse consumo.

A RTX 4060 é uma placa que consome muito pouca energia. Você poderia utilizar uma boa fonte com potência de 300W pra usar ela com essa configuração em stock.

Um bom modelo é a Coolermaster MWE 550W, fonte tier b com 5 anos de garantia no Brasil.

Mas também é seguro usar um modelo mais barato com um nível aceitável de qualidade, como a Silverstone SE500.

Fontes modulares: Recomendo esse modelo da SuperFlower(semi-modular) e esse modelo também da SuperFlower(essa sendo completamente modular.)

28 minutos atrás, lekost93 disse:

Poderiam me indicar também um bom filtro de linha?

iCLAMPER 5

Tem o ICLAMPER 8 também se você precisar de mais tomadas.

Postado

@DeKKo Muito obrigado por responder meu tópico e me ajudar!

Comprei o filtro de linha.

Embora tenha recomendado fontes excelentes, de bom custo-benefício, sua consideração sobre minha corsair me fez dar mais tempo para ela.

Ontem montei o pc e dei uma geral nela, limpei bem com soprador de ar e até o ruído reduziu.

obrigado!

Postado
Em 24/06/2024 às 21:43, DeKKo disse:

A Corsair CX600 é uma excelente fonte que tem potencia mais que suficiente pra essa configuração, não tá fazendo caca em manter ela não.

Essa Corsair CX600w Green Label está longe de ser uma excelente fonte, ela tem uma topologia ultrapassada de group regulation, recomendo a troca por uma de projeto moderno.

Em 24/06/2024 às 21:43, DeKKo disse:

Um bom modelo é a Coolermaster MWE 550W, fonte tier b com 5 anos de garantia no Brasil.

Esse modelo ai MWE MPE-ACAAW White tem 3 anos de garantia.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w MPE-ACAAB, que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

Esse modelo é de boa qualidade e será mais do que suficiente para suportar uma configuração com a RTX 4060.

• guilherme_dr alterou o título para Opções de fonte custo-benefício para Ryzen 5 5600 e futura GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!