Ir ao conteúdo

Compatibilidade SSD m2 com placa-mãe ASUS prime z370-a

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é a ASUS prime z370-a vi que ela suporta SSD NVMe m2, quero comprar esse modelo de SSD > 
SSD M.2 Kingston Nv2 1tb NVMe 2280 Pci-e Gen 4.0 3500mb/s Snv2s/1000g  porém acho que minha placa é 3.0, ela vai aceitar esse SSD porém limitar ele de alguma forma por ser 4.0? Sou um tanto leigo em muitas coisas, se puderem me ajudar, agradeço desde já.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-z370-a/

Postado

@Elder Nauvirth Entendi. Obrigado pela resposta, vou comprar um nv2 mesmo então. Mas ai só mais essa dúvida, sendo o SSD 4.0 e minha placa 3.0 ela lê mas ai limita alguma coisa mesmo que pouco? tipo se eu tivesse uma placa que aceitasse 4.0 qual diferença seria? Só por curiosidade mesmo.

• Solução
Postado

@Gabriel H S A única limitação será uma leve diferença na velocidade, só isso.

A velocidade ficará no padrão do PCIe 3.0, mas não impacta no uso final e não irá sentir a diferença, e aqui também reponde sobre qual seria a diferença de usar em uma placa-mãe que suporta o PCIe 4.0.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!