Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa tarde. Estou enfrentando alguns problemas em relação a desempenho, seja fps, ou travamentos até mesmo em navegador. Já formatei e reinstalei o Windows pela 2 vez e continua com os mesmo travamentos e mal desempenho.
Um dos problemas que tenho enfrentado, é referente a placa de vídeo, no próprio aplicativo nvidia ela não me deixa usar o sistema de overclock, nem pela msi afterburner. Tento Fazer o overclock e ele nem se quer muda no msi, e no ajuste automatico pela nvidia, diz que houve erros e não conclui o Oc.

E na maioria das tarefas executadas, até mesmo no navegador, a gpu chega a usar praticamente 100%.

Processador: I3 10100F 

memória RAM : 2x8 16GB 
placa-mãe : Gigabyte H510M-H 
Placa de Vídeo : NVIDIA GTX 1650 4gb (Modelo galax ex plus 1 click oc)

Fonte : 500W Bluecase.

HDD: 1 TB (Western Digital 1 TB WD10SPZX)

Sistema operacional: Win 11 x64

image.png

image.png

image.png

Postado

Mas amigo, se a GPU está sendo usada 100% é sinal que ela está sendo usada de forma correta. O computador tem travado ou apresentado instabilidade?

Postado
4 minutos atrás, Luqzao disse:

Mas amigo, se a GPU está sendo usada 100% é sinal que ela está sendo usada de forma correta. O computador tem travado ou apresentado instabilidade?

Bom, caso não tenha entendido o post volto a dizer, ela esta usando 100% no navegador por exemplo. Em em situações de jogos, ela também usa os 100%, porém fica com travamentos em todos os jogos, e basicamente com travamentos fora dos jogos tambem, lentidão e etc.

Postado
agora, João Pedro do Nascimento disse:

Bom, caso não tenha entendido o post volto a dizer, ela esta usando 100% no navegador por exemplo. Em em situações de jogos, ela também usa os 100%, porém fica com travamentos em todos os jogos, e basicamente com travamentos fora dos jogos tambem, lentidão e etc.

Usar 100% não é problema, travamentos sim. Verifique as temperaturas da GPU, qual a sua fonte? Esse problema é recente ou sempre apresentou?

Postado
agora, Luqzao disse:

Usar 100% não é problema, travamentos sim. Verifique as temperaturas da GPU, qual a sua fonte? Esse problema é recente ou sempre apresentou?

a temperatura em si, esta normal, geralmente não passa dos 50-55 graus, a fonte é uma BlueCase de 500w, o problema, apresenta desde que estou com ele, no caso, fazem 10 dias.

• Membro VIP
Postado
44 minutos atrás, João Pedro do Nascimento disse:

Olá, Boa tarde. Estou enfrentando alguns problemas em relação a desempenho, seja fps, ou travamentos até mesmo em navegador. Já formatei e reinstalei o Windows pela 2 vez e continua com os mesmo travamentos e mal desempenho.
Um dos problemas que tenho enfrentado, é referente a placa de vídeo, no próprio aplicativo nvidia ela não me deixa usar o sistema de overclock, nem pela msi afterburner. Tento Fazer o overclock e ele nem se quer muda no msi, e no ajuste automatico pela nvidia, diz que houve erros e não conclui o Oc.

E na maioria das tarefas executadas, até mesmo no navegador, a gpu chega a usar praticamente 100%.

Processador: I3 10100F 

memória RAM : 2x8 16GB 
placa-mãe : Gigabyte H510M-H 
Placa de Vídeo : NVIDIA GTX 1650 4gb (Modelo galax ex plus 1 click oc)

Fonte : 500W Bluecase.

HDD: 1 TB (Western Digital 1 TB WD10SPZX)

Sistema operacional: Win 11 x64

image.png

image.png

image.png

Tarde

Você não tem uma SSD no seu computador é isso?

Usando 10 e o 11 sem SSD derruba o desempenho geral do computador, por melhor que ele seja.

• Membro VIP
Postado

Seu travamento deve ser por conta do HD, até como secundário para jogos é ineficiente, ter um sistema operacional junto só deixa mais lento e travado.

Quanto a placa de vídeo realmente não sei, pode ser até erro de leitura se os FPS dentro do jogo estiver normal.

Postado

@Pedroou

agora, Pedroou disse:

Seu travamento deve ser por conta do HD, até como secundário para jogos é ineficiente, ter um sistema operacional junto só deixa mais lento e travado.

Quanto a placa de vídeo realmente não sei, pode ser até erro de leitura se os FPS dentro do jogo estiver normal.

Bom, creio que os travamentos resolvam com um SSD, porém o fps dentro dos jogos não esta normal, por exemplo, num lol da vida, quando inicio o game esta entre 60-80, depois ele aumenta para os 150-160, e no cs por exemplo não passa da casa dos 60, onde creio q deveria estar no minimo a uns 100 fps

• Membro VIP
Postado

Esse travamento pode ser até por conta do HD. Se conseguir trocar por um SSD, refaça o teste e veja se resolve, caso contrário, volte e vamos testar mais algumas coisas.

Importante, não utilize programas de terceiros para atualizar drivers. Baixe todos os dos fabricantes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, João Pedro do Nascimento disse:

@Pedroou

Bom, creio que os travamentos resolvam com um SSD, porém o fps dentro dos jogos não esta normal, por exemplo, num lol da vida, quando inicio o game esta entre 60-80, depois ele aumenta para os 150-160, e no cs por exemplo não passa da casa dos 60, onde creio q deveria estar no minimo a uns 100 fps

Sim muito provável que o SSD resolva esse problema.

Porque quando você manda o windows carregar o jogo, o mesmo é enviado do HD para a memória RAM e o jogo é aberto na memória RAM.

Só que o jogo não carrega ele 100% na memória, ela pega o apenas algumas parte e quando ele precisa pegar outra parte do jogo, o sistema manda procurar dentro do HD e como ele está demorando a entregar o restante do jogo, ele vai segurar o desempenho.

Postado

Atualização:
Testei o computador com um SSD 240GB, o sistema em si fica mais rápido logicamente, com menos travamento em relação a tarefas (não incluindo a gpu), porém em jogos o desempenho continua o mesmo. Com travamentos e desempenho abaixo do esperado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...