Ir ao conteúdo

Atualizar BIOS da Gigabyte A520M S2H

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Vídeos no Youtube sempre dizem que para atualização de BIOS, o Pendrive deve ser formatado em FAT32, só que meu Pendrive recém comprado de 64gb da SanDisk, quando vou formatá-lo, só aparece as opções NFTS e exFAT, gostaria de saber se posso utilizar ele formatado em exFAT para atualizar a BIOS?

• Solução
Postado

Tem um programinha bem antigo e útil para isso chamado "FAT32 Format". O Windows não permite que você formate dispositivos acima de 32GB em FAT32, mas com programas de terceiros você consegue. Eu formatei um HD de 500GB para FAT32 com esse programa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gustavo Alves7 Bom dia

Isso acontece por conta do tamanho da partição do pendrive, isso da para resolver sem usar programas de terceiro, só você entrar no "Gerenciador de disco do windows" e mandar reduzir o tamanho da partição.

Reduz de 64Gb para 4Gb, e quando você mandar formatar com certeza vai aparecer a opção FAT32.

diminuir-particao-gerenciamento-de-disco

E nas placas mães nova, nem precisa atualizar a BIOS por pendrive, assim que você manda procurar o arquivo a BIOS vai identificar qualquer tipo de armazenamento e com certeza vai aparecer a sua SSD e só localizar a BIOS e mandar atualizar (para facilitar é bom colocar o arquivo da BIOS da raiz do SSD).

E você tem a opção de usar o programa @BIOS programa da própria gigabyte, baita programa bom, você nem precisa entrar dentro da BIOS para atualizar, só instalar no Windows, só você clicar no primeiro botão que ele mesmo vai procurar a internet a BIOS correta e ele vai baixar a instalar.

93691?field=attach_id

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...