Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria saber se a marca ASRock é boa e confiável estou olhando os preços de placas mãe e a que se encaixou no meu orçamento é uma ASRock b660m , mas nunca tive uma placa-mãe dessa marca.

• Membro VIP
Postado

Claro que toda marca tem uns produtos meia boca, mas a ASRock no geral é uma boa fabricante.

Esse modelo em específico eu achei caro pela construção dele.

Eu acho o chipset B660 bem "meme" também. Só tem umas tecnologias a mais muito específicas que poucas pessoas vão tirar benefício, o menos irrelevante é o PCI E 4.0( que mesmo que você vá utilizar uma placa de vídeo PCIE 4.0, não interfere quase em nada no desempenho)

Acho mais negócio essa H610 da ASUS que tem construção superior.

Mas se você faz questão do chipset B660 pode ir na ASRock, não é uma opção péssima, só achei caro pro que ela oferece.

• Solução
Postado

O i5-12400F é travado, não faz overclock, essa ASUS H610M-A é bem adequada para ele, não a o porque comprar placa-mãe mais cara. 

Tem o PCI 4.0 para a GPU - para o NVMe é PCI 3.0; e até três conectores de "frufru" A-RGB. 

Postado

A diferença de preço entre a ASRock B660M PHANTOM GAMING 4 e a ASUS H610M tá menos de 100 reais e por esse valor com certeza a B660M vale muito mais a pena. A placa da ASRock permite overclock de 4 memórias até 5333MHz enquanto a outra só 2 memórias de até 3200MHz. O PCIe pra SSD M.2 é bem mais rápido também como falaram antes. A única reclamação que vejo é a ausência dos pinos pra RGB, mas o uso de controladoras já é bem comum, então isso é meio que irrelevante pelo que ela oferece nesse preço de 700 lulas.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-b660m-phantom-gaming-4-DDR4-socket-lga1700-m-atx-chipset-intel-b660-b660m-phantom-gaming

• Pedroou alterou o título para Placa-mãe ASRock B650M é boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!