Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava colocando os espelhos que ficam abaixo da placa de vídeo no gabinete. Fui botar um e ele acabou esbarrando no dissipador da placa de Vídeo e bateu na placa-mãe. Eu acabei achando que não tinha pego na placa-mãe, mas quando fui ver, eu achei que era só um arranhão que não pegou em alguma trilha, liguei o pc e ele ligou normalmente. Fui logo botando o Furmark cpu burner para estressar o cpu para ver se dava alguma coisa e acabou que deu nada, pretendo fazer o teste de gpu novamente para ver se está dando algum problema por causa desse arranhão. O pc não ficou lento, não deu tela azul, ou algo do tipo.

A qualidade da imagem não ficou tão boa por causa da compressão de qualidade.

configs do pc dessa foto:

I3 10100F

8GB RAM 2666MHZ

ASRock H510M-A HVS R2.0

GT 610 PCYES

IMG-20240626-WA0008.jpg

IMG-20240626-WA0009.jpg

IMG-20240626-WA0010.jpg

IMG-20240626-WA0011.jpg

IMG-20240626-WA0012.jpg

IMG-20240626-WA0013.jpg

IMG-20240626-WA0014.jpg

IMG-20240626-WA0015.jpg

IMG-20240626-WA0006.jpg

IMG-20240626-WA0007.jpg

Devo passar esmalte para não oxidar? Vou fazer os testes agora (06:55 PM) e ver se está com algum problema nessa parte, no caso, vai ser teste da GPU.

Postado

ATUALIZAÇÃO:

Fiz os testes de estresse usando AIDA 64 EXTREME e OCCT.

No AIDA64 selecionei CPU, GPU, LINPACK, memória RAM e SSD.

No occt selecionei LINKPACK, 3D STANDART, 3D ADAPTATIVE e VRAM.

Botei por 10 minutos, e até agora nenhum erro.

Vou botar no furmark e depois no unigine heaven pra ver se da alguma coisa.

OBS: Ambos os testes OCCT e AIDA foram finalizados, e foram feitos 1 por 1.

3 minutos atrás, marin2k24 disse:

Acredito que não. Acho que você poderia ficar de boa. Acho que só traria alguns problema ao longos dos anos, caso oxidasse

@marin2k24Será que passo um esmalte de unha incolor nesse arranhão?

Postado
6 minutos atrás, Aizen_. disse:

ATUALIZAÇÃO:

Fiz os testes de estresse usando AIDA 64 EXTREME e OCCT.

No AIDA64 selecionei CPU, GPU, LINPACK, memória RAM e SSD.

No occt selecionei LINKPACK, 3D STANDART, 3D ADAPTATIVE e VRAM.

Botei por 10 minutos, e até agora nenhum erro.

Vou botar no furmark e depois no unigine heaven pra ver se da alguma coisa.

OBS: Ambos os testes OCCT e AIDA foram finalizados, e foram feitos 1 por 1.

@marin2k24Será que passo um esmalte de unha incolor nesse arranhão?

Se quiser.. Não será necessario. Mas é bom.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, marin2k24 disse:

Se quiser.. Não será necessario. Mas é bom.

@marin2k24 Beleza, vou passar. Muito obrigado, amigo.

Eu tentei replicar esse arranhão em uma placa de vídeo morta aqui, mas parece que não foi o espelho que causou, acredito que antigamente já tinha esse arranhão quando meu vizinho montou essa placa-mãe h510m no meu pc antigo.

Já tive problema com essa placa-mãe? Sim, no caso, era de memória RAM. É uma longa história, mas vou resumir:

Eu usava 2 pentes de ram, ambos diferentes. Um da pumeitou e outro da crucial, uma vez eu estava jogando um jogo e simplesmente dava tela azul sem parar, a memória RAM pumeitou ficava muito quente. Já fiz limpeza nas rams e tudo, nada resolveu. Uma vez eu troquei a ram da pumeitou por outra crucial, só que modelo diferente. O problema continuava? Sim, até que uma vez eu comprei alguns pinceis anti-estaticos e um limpa contato, acabou que passou uma ideia na minha cabeça de: E se eu limpar os slots de ram, será que resolve? Eu passei e limpei os slots usando esses 2 objetos aí, o problema continou? sim, mas depois de alguns dias ele magicamente parou, e nunca mais deu problema. Hoje em dia eu acredito que esse problema era nos slots, que provavelmente, muito provavelmente, ficaram sujos e eu não sabia.

Postado

Pode sim ser sujeiras nos slots , por conta da parte da placa-mãe não conectar totalmente nos dentes da memória ram ou algo do tipo. Ainda Bem que funcionou!

3 minutos atrás, Aizen_. disse:

Eu tentei replicar esse arranhão em uma placa de vídeo morta aqui, mas parece que não foi o espelho que causou, acredito que antigamente já tinha esse arranhão quando meu vizinho montou essa placa-mãe h510m no meu pc antigo.

cara e referente a isso, para montar seria melhor você ou um tecnico. Não deixe na mão de outras pessoas isso. Pois as vezes elas podem ser causadoras de algum problema e não vai falar para você.

Seria Tipo isso :

O cara "estragou" o processador do amigo só por montar errado. Imagina ter isso como problema.

Então uma dica: Procure saber como montar, (não vai montando do seu jeito) pesquise no youtube, faça de tudo para uma boa montagem. E que você monte! e É uma experiencia incrivel fazer isso! Ou Deixe para um tecnico fazer.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, marin2k24 disse:

Pode sim ser sujeiras nos slots , por conta da parte da placa-mãe não conectar totalmente nos dentes da memória RAM ou algo do tipo. Ainda Bem que funcionou!

cara e referente a isso, para montar seria melhor você ou um tecnico. Não deixe na mão de outras pessoas isso. Pois as vezes elas podem ser causadoras de algum problema e não vai falar para você.

Seria Tipo isso :

O cara "estragou" o processador do amigo só por montar errado. Imagina ter isso como problema.

Então uma dica: Procure saber como montar, (não vai montando do seu jeito) pesquise no youtube, faça de tudo para uma boa montagem. E que você monte! e É uma experiencia incrivel fazer isso! Ou Deixe para um tecnico fazer.

@marin2k24 Pode pá, eu entendo a tua explicação sobre a preocupação em montagem de pc, e concordo plenamente. No meu caso, eu estou fazendo curso sobre montagem de pc e coisas do tipo relacionado a hardware e pc há alguns meses para aperfeiçoar meu conhecimento. Tenho uma experiencia média sobre pcs. Sei montar e desmontar pcs desde meus 11~12 anos de idade, atualmente estou aperfeiçoando meu conhecimento sobre isso. Só fui montar um pc pela primeira vez ano passado, mas infelizmente o computador morreu por burrice minha, pois eu encaixei mal a placa de vídeo e matou ma placa-mãe 1155 minha, no caso, o computador era meu. Única peça que morreu foi a placa-mãe e os hds. E quem ficou vivo foi CPU, GPU, RAM, SSD e FONTE .Hoje em dia tomo bastante cuidado, mas nesse caso do espelho que aconteceu aí, foi um descuido meu.

Pra mim, sempre tem que achar alguém de confiança para montar um computador, caso a pessoa nem saiba, melhor levar em alguém de confiança sobre montagem.

• J.Augusto F alterou o título para Arranhão no PCB podo ser prejudicial?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!