Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para RX 580 2048sp

Ir à solução Resolvido por marin2k24,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma kit de upgrade que vinha, 16GB ram e Ryzen 5 4500, e separadamente comprei a placa-mãe Duex B550. Toda via, utilizava a RX 580 2048sp normalmente no meu antigo pc, junto com uma Fonte Kratos 500w. Funcionava normalmente, agora que fiz o Upgrade a placa de vídeo não está dando mais vídeo. Realizei um teste com uma placa antiga minha, GeForce GT 210, e funcionou normalmente, mas com a RX 580 nada. Como comprei a RX 580 pela aliexpress, comprei uma RX 6600 achando ser o problema e também não deu vídeo... única peça que não troquei foi a fonte, qual fonte seria recomendada para o uso? (gabinete tem 9x fans e 3x memória 16gb são sei se afeta muito)

• Solução
Postado

acredite se quiser, Fonte Duex é um 💩, e a kratos também. Claro isso Pra uma GT 210 é ótimo, mas pra uma rx580 nem se fala. Quem dira uma RX6600. Uma boa da mesma marca da Kratos é a Gamdias Cyclop e ela é boa. E uma da Fonte MSI MAG A650BN Disseram que ela é boa, e tem 5 anos de garantia.

E claro, tambem pode ser a placa de Vídeo com problema. Pegue uma fonte de um amigo talvez. alguém que tenha uma fonte boa E teste, se caso não der é a placa de Vídeo. se caso der é a fonte que é um lixo

4 minutos atrás, marin2k24 disse:

Uma boa da mesma marca da Kratos é a Gamdias e ela é boa.

E eu percebi um erro meu aqui. Eu Falo da Gamdias Cyclop. Eu disse errado! Me desculpe

Postado

Passei o dia testando hoje e com a fonte de um amigo, 850w estava funcionando normalmente, mas ao colocar no meu computador a fonte dele, não deu vídeo... Agora está dando vídeo com aquela fonte antiga de 500w mas não sai da BIOS, e toda vez que início o boot do SSD ele da tela preta e desliga após um tempo

17194623301358345579842522869158.jpg

17194623918547564269183903519941.jpg

17194624666507040629352934486463.jpg

Postado

Mas você fala a fonte do seu amigo parou de funcionar, fica só na BIOS ou algo do tipo? Se for isso tera que fazer alguns testes, com hds, SSD, até mesmo tentar atualizar a BIOS, ou algo do tipo assim.

agora, marin2k24 disse:

Mas você fala a fonte do seu amigo parou de funcionar, fica só na BIOS ou algo do tipo? Se for isso tera que fazer alguns testes, com hds, SSD, até mesmo tentar atualizar a BIOS, ou algo do tipo assim.

isso aparenta ser problemas no windows, tente ver se o boot não está em UEFI ou Legacy, algo do tipo. Ou até mal encaixado o SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!