Ir ao conteúdo

Desempenho ruim após formatação no Ryzen 5 5600 e Radeon RX 580

Ir à solução Resolvido por Luqzao,

Posts recomendados

Postado

tenho um r5 5600 + rx580 + 1x16gb 3200mhz

quando o tecnico instalou tudo, e formatou, tava pegando 200fps no cs2 e +300fps no valorant, mas tive que formatar, e instalei o windows 10 pro normal, mas agora o fps no valorant fica de 90 a 160, e o cs2 pega no maximo 70fps.

alguém sabe se a versão do windows influencia no desempenho? E se vale a pena instalar o windows 11, porque eu queria usá-lo, mas vi muitas criticas a ele, então optei pelo w10 mesmo.

Postado
6 minutos atrás, J0tastic disse:

tenho um r5 5600 + rx580 + 1x16gb 3200mhz

quando o tecnico instalou tudo, e formatou, tava pegando 200fps no cs2 e +300fps no valorant, mas tive que formatar, e instalei o windows 10 pro normal, mas agora o fps no valorant fica de 90 a 160, e o cs2 pega no maximo 70fps.

alguém sabe se a versão do windows influencia no desempenho? E se vale a pena instalar o windows 11, porque eu queria usá-lo, mas vi muitas criticas a ele, então optei pelo w10 mesmo.

Não influencia, mas acredito que o problema esteja em apenas 1 pente de memória ram, os drivers estão atualizados?

Postado

@Luqzao sim, ta tudo normal, a versão do windows eh a mais recente, e da placa de Vídeo esta normal. Mas ja vi gente falando sobre software de processador, dos Ryzen, mas acho que era so pra os de Vídeo integrado ne? sobre um pente so de memória, acho que não é isso, antes de formatar tava usando a mesma config, e pegava +300fps no valorant, e depois de formatar o desempenho piorou muito. usei o MSI AFTERBUNNER, e vi que não é aquecimento nem gargalo.

Postado
2 minutos atrás, J0tastic disse:

@Luqzao sim, ta tudo normal, a versão do windows eh a mais recente, e da placa de Vídeo esta normal. Mas ja vi gente falando sobre software de processador, dos Ryzen, mas acho que era so pra os de Vídeo integrado ne? sobre um pente so de memória, acho que não é isso, antes de formatar tava usando a mesma config, e pegava +300fps no valorant, e depois de formatar o desempenho piorou muito. usei o MSI AFTERBUNNER, e vi que não é aquecimento nem gargalo.

Para processador eu não conheço, tenho um Ryzen 5 5600gt e utilizo os mesmos que utilizam para as placas de Vídeo que é o amd adrenaline, certeza que isso não é erro de falta de drivers? se a config é a mesma não há como cair drasticamente assim, o que você pode fazer é tentar voltar para o w11, mas está estranho demais

Postado

@Luqzao como assim falta de drivers? o unico que eu conheço é o da RX580, o amd adrenaline, e esta instalado certinho. antes eu tambem estava usando o w10, n sei qual versão, e detalhes, mas formatei e instalei o w10 pro, mais recente que tinha. a minha duvida é se vale a pena migrar pro w11 e se pode ajudar em alguma coisa.

• Solução
Postado
4 minutos atrás, J0tastic disse:

@Luqzao como assim falta de drivers? o unico que eu conheço é o da RX580, o amd adrenaline, e esta instalado certinho. antes eu tambem estava usando o w10, n sei qual versão, e detalhes, mas formatei e instalei o w10 pro, mais recente que tinha. a minha duvida é se vale a pena migrar pro w11 e se pode ajudar em alguma coisa.

Tente inserir o w10 home, atualizar todos os drivers do computador no site da sua placa-mãe, utilize o amd adrenaline para atualizar a rx 580, depois faça uma verificação de temperatura e também insira quando possível outro pente de memória ram, seu desempenho irá melhorar e muito

• J.Augusto F alterou o título para Desempenho ruim após formatação no Ryzen 5 5600 e Radeon RX 580
Postado
32 minutos atrás, J0tastic disse:

como assim falta de drivers? o unico que eu conheço é o da RX580, o amd adrenaline, e esta instalado certinho. antes eu tambem estava usando o w10, n sei qual versão, e detalhes, mas formatei e instalei o w10 pro, mais recente que tinha. a minha duvida é se vale a pena migrar pro w11 e se pode ajudar em alguma coisa.

Todo hardware dentro de um computador precisa de um driver para que ele entenda o que precisa fazer. Geralmente o Windows 10/11 já possuem pré-instalados ou já baixam automaticamente cerca de 90% dos drivers necessários.

Driver de placa de vídeo e placa-mãe são os principais a serem baixados e instalados de forma manual.

A diferença entre Windows 10 e 11 não faz quase nada de diferença referente a jogos.

57 minutos atrás, J0tastic disse:

Configurações de driver de vídeo e opções de dentro dos jogos provavelmente. Opções que forçam algum tipo de v-sync ou limitadores de desempenho as vezes são comuns por padrão ao instalar o sistema operacional e os drivers de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...