Ir ao conteúdo

Aumentar o Hertz do monitor queima a longo prazo?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Na frontal da caixa diz 75HZ, mas quando fui olhar o monitor estava configurado em 59,940HZ, então aumentei e deixei em 75HZ. Mas ouvir dizer que a longo prazo deixar em 75 queima o monitor. Isso é verdade?  

Postado

Alguns monitores "gamer" possuem esta função, por exemplo, um modelo específico é anunciado como de 144Hz, mas por meio do programa dele você executa um "overclock" nele, mas não acaba valendo a pena já que esse sim pode aumentar o risco de danificá-lo.

Qualquer modelo de monitor (até os mais chinelões) vêm de fábrica com uma frequência menor que a anunciada, é preciso mudar manualmente pelo Windows para que tenha a melhor fluidez possível.

Postado
32 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Alguns monitores "gamer" possuem esta função, por exemplo, um modelo específico é anunciado como de 144Hz, mas por meio do programa dele você executa um "overclock" nele, mas não acaba valendo a pena já que esse sim pode aumentar o risco de danificá-lo.

Qualquer modelo de monitor (até os mais chinelões) vêm de fábrica com uma frequência menor que a anunciada, é preciso mudar manualmente pelo Windows para que tenha a melhor fluidez possível.

Ainda bem que esse não foi o meu caso, tive que mudar pelo Windows, só fiquei sabendo que meu monitor estava numa frequência menor quando abaixei e abrir o CS2 no meu outro SSD. Caso for de sua curiosidade, o meu monitor é um Athen V2L.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...