Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu ja estou com o driver de rede mais recente, e já coloquei nas configurações do adaptador de rede ficar em 1gb mas tempo em tempo volta a limitar a 100mb sempre, e para eu resolver isso eu tenho que ir la no adaptador e limitar em 100mb e depois por em 1gb novamente, alguém sabe o por que isso acontece?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, vitorzs disse:

@Edvaldo J. Frederico o modelo do roteador é d propria internet, e estou usando cabeado Cat6, o modelo da minha placa-mãe é B450 Gaming BR

O roteador da operadora existem milhares de modelos, se você olhar embaixo dele existe adesivo com o modelo dele, passe o modelo para facilitar a resolução do seu problema.

Exemplo, esse roteador da foto abaixo é um TL-WR840N, ele não servi para você porque ele é 10/100.

marca-dagua-1080p-1-.jpg

Vou te dar mais dois exemplos.

Esse da foto é um Roteador modelo tp-link tl-wr849n br 300mp e todas porta são 10/100 então, esse modelo não vai conseguir operar a 1Gbps ou 1000Mbps, mesmo que o cabo seja cat6.

341f527e7470793cb53ed269e4f38ac4.jpeg

Agora esse roteador de baixo é um Roteador Tp-link Ec220-g5 e todas as portas são 10/100/1000 Mbps, esse modelo consegui operar a 1Gbps ou 1000Mbps, e não precisa usar cabo de rede cat6, o cat5e já atenderia sem problema algum, desde que o fio seja de 4 pares.

D_NQ_NP_845611-MLU72700920593_112023-O.w

O conector que ser assim 4 pares de fios.

51LjuOfZVFL._AC_SX679_.jpg

Agora se o conector for de apenas 2 pares de fios não vai funcionar a 1Gbps.

red-rj45-2pares.jpg

As vezes o roteador, a placa de rede e o cabo são o correto porém mesmo assim a placa de rede não se conecta a 1Gbps, na maioria das vezes é só mau contato no conector.

Remova o conector de rede das duas postas e limpe o mesmo tente colocar novamente, e tente inverter as pontas.

E não tem necessidade de ficar alterando nem uma configuração para que a placa de rede entregue seu máximo.

Essa configuração ela existe para você pode limitar a velocidade da rede.

Aqq9fVBI0K4WHlam8ODkAGGEO0jP3c=

E além do mais qual a velocidade do seu plano de internet?

Se for abaixo dos 100Mbps é perca de tempo tentar resolver esse problema.

• 2 meses depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico foi a demora de meses para responder, eu só esqueci da existencia da minha conta aqui no Clube do Hardware, mas eu resolvi, eu comprei um adaptador de Ethernet para usb 3.1, agora minha internet fica entre 700mb a 900mb o preoblema é meu pc mesmo, por algum motivo esse meu pc é amaldiçoado, da problema e quando reinicio o pc o problema nunca mais aparece, eu só decidi começar a aceitar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!