Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então um técnico da OI veio na minha casa e disse que não é possível a instalação do modem no meu quarto pois não tem os cabos necessários, e me disse pra procurar um eletricista porém eu não sei quais cabos eu tenho que passar pro cômodo do meu quarto para a instalação do modem nele, alguém faz alguma ideia? Eu poderia também passar o cabo de rede da sala pro quarto pelos cabeamentos da parede porém prefiro a mudança do modem pro quarto por ser apartamento.

Postado

Você poderia ter feito essas perguntas ao próprio técnico, não acha? 

Pra passar o modem pro seu quarto, teria que passar a fibra ótica até seu quarto ou a internet à cabo caso essa ainda seja a situação na sua residência.

Também há a possibilidade de não haver sequer tomada sobrando no seu quarto ou saída coaxial para os cabos, por isso a recomendação do eletricista.

11 minutos atrás, Lucasmmvava disse:

porém prefiro a mudança do modem pro quarto por ser apartamento.

O modem trancado no seu quarto irá piorar o sinal para todos os outros cômodos, se você quer apenas passar o cabo para seu pc, o cabeamento pela parede que você citou será a melhor opção. Agora se apenas você faz uso do Wifi, aí realmente o modem melhoraria, mas uma rede MESH também seria uma boa opção para melhorar o Wifi.

Se for apenas passar o cabo até seu quarto, seria um cat5e para internet até 1gb e cat6 para internet mais veloz.

Resumindo: se explique melhor.

• Membro VIP
Postado

@Lucasmmvava noite 

Quando você contrata um serviço, o técnico sempre irá fazer o que for mais fácil.

Provavelmente você deve usar conexão por fibra e para fazer emenda nesse tipo de cabeamento você necessita de ferramenta apropriada.

A solução é você puxar um cabo de rede até seu quarto, e se for passar junto com energia então você tem que comprar cabo de rede blindado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!