Ir ao conteúdo

Fonte Cougar VTC500 suporta uma Radeon RX 6600 v2?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em dar um upgrade na minha placa de vídeo, atualmente tenho um 750 Ti, e vou comprar uma RX 6600, estou querendo saber se minha placa-mãe irá receber a placa de vídeo e se minha fonte vai dar conta do Setup, vou estar deixando o meu Setup completo de como irá ficar, a única novidade é que RX 6600, Obrigado desde já.
Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 6-Threads - Cooler Processador AMD Wraith Stealth, 92mm, AM4
placa-mãe Biostar A320MH 2.0, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4
2x Memória DDR4 Geil Orion 8GB 3000MHz
Placa de Vídeo ASUS DUAL AMD Radeon RX 6600 V2, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, DUAL-RX6600-8G-V2
Fonte Cougar VTC500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, 31VC050006P01

Monitor Gamer Duex, 24 Pol, Full HD, IPS, 144Hz, 1ms, HDMI/DP, DX240ZG

Postado

Não,recomendaria pegar uma fonte de 600-700w,mas recomendaria de 700w só pra aguentar mais tempo e também pra futuros updates

Postado

Marca:

ASUS

Modelo:

DUAL-RX6600-8G-V2

Processador Gráfico:

AMD Radeon™RX 6600

Bus Standard:

PCI Express 4.0

OpenGL:

OpenGL4.6

Tamanho da Memória:

8GB GDDR6

Engine Clock:

Modo OC: até 2.491 MHz (Boost Clock)/até 2.064 MHz (Game Clock)

Modo padrão: até 2.491 MHz (Boost Clock)/até 2.044 MHz (Game Clock)

Processadores de fluxo:

1792

Clock da Memória:

14 Gbps 

Interface de Memória:

128 bits

Resolução:

Resolução digital máxima 7680 x 4320

Saídas:

Sim x 1 (Native HDMI 2.1)

Sim x 3 (Native DisplayPort 1.4a)

Suporte HDCP Sim (2.3)

Suporte máximo de exibição:

4

Suporte NVlink / Crossfire:

sim

Acessórios:

1 x manual de configuração de velocidade

Programas:

ASUS GPU Tweak III e drivers: baixe todos os programas do site de suporte.

Dimensões:

243 x 134 x 49 mm

PSU recomendado:

500W

Conectores de energia:

1 x 8 pinos

Slot:

2.5 Slot

Postado
18 minutos atrás, Frenps disse:

Fonte Cougar VTC500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, 31VC050006P01

Essa fonte suporta com bastante folga, porém é um modelo de baixa qualidade, que tem uma topologia ultrapassada de group regulation.

Postado

@Deriicki @Tiberio não pretendo jogar nenhum jogo em alto qualidade, tudo no baixo para obter o melhor desempenho, e não sou muito de jogar jogos Triple A, o upgrade é mais para jogar CS2, Pubg, valorant(que na 750 já até roda tranquilo, mas os outros dois, fica bem limitado de 50-90fps) e outros nesses estilos, jogos que já jogaria com uma qualidade baixa, e só uma resolução de 1920x1080, não tenho tanta pretensão de buscar o máximo de qualidade que até sei que a placa pode dar, só pretendo jogar tranquilo batendo os 144 fps para poder usufruir dos 144hz, mas nada além disso, então posso comprar, e manter a fonte atual ?

@Smash98 eu não tenho muita pretensão de outro upgrade depois desse da placa, pelos jogos que eu jogo, e por não ter muito focado em tirar a máxima qualidade, e sim focado totalmente em desempenho sem forçar muito, mas tem alguma fonte de 600W q você recomendaria?

Postado
10 minutos atrás, Smash98 disse:

Não,recomendaria pegar uma fonte de 600-700w,mas recomendaria de 700w só pra aguentar mais tempo e também pra futuros updates

Um baita exagero, lamento informar mas o ilustre deve estar sofrendo de potenciolite aguda crônica, que acha que potência da fonte é igual dinheiro, que tanto mais melhor.

Postado

@Tiberio puts, é que o orçamento ta bem no limite mesmo pra pegar uma dessa. Então manter a minha fonte não seria nada recomendada, por ser um modelo de baixa qualidade ela não iria suportar mesmo?!

Postado
agora, Frenps disse:

Então manter a minha fonte não seria nada recomendada, por ser um modelo de baixa qualidade ela não iria suportar mesmo?!

Suportar ela suporta, só não é uma fonte adequada. 

Postado

@Tiberio beleza, meu bom, valeu demais, vou estar tentando ver se consigo pegar aquela que você recomendou ou ver se nos próximos meses ela fica em promoção na pichau

• Jasiel alterou o título para Fonte Cougar VTC500 suporta uma Radeon RX 6600 v2?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...