Ir ao conteúdo

Indicação de gabinete m-ATX até 21 cm de largura

Ir à solução Resolvido por Gabriel Vinicios,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Está chegando pra mim uma placa-mãe nova, Soyo Sy Monarch Dragon B550m, micro-ATX (200 x 244mm) e já tenho um Ryzen 7 5800x3d e também já tenho uma 4070ti, ambos montados em um Aerocool Aero 500 (https://aerocool.com.br/gabinete-gamer-aero-500-window-preto-aerocool)

Como vou vender a placa-mãe atual com o gabinete atual, quero um gabinete novo pra abrigar minha placa-mãe nova e minha 4070ti. 

Porém eu tenho um suporte de gabinete que fica em baixo da mesa e que infelizmente não suporta gabinetes de muito mais de 200m de largura (no limite dá pra chegar em 210mm). Eis a foto do suporte e suas especificações:

image.png.4c1d95839a998841c349f789d5c790d0.png

Suporte:
•capacidade de peso: 10kg
•faixa de altura: 300-533mm (11,8 " 21")
•faixa de profundidade: 88-203mm (3,5 " 8")

Assim sendo, preciso de um gabinete que tenha um bom airflow e que caiba no meu suporte já instalado. A estética pra mim é secundária, priorizo refrigeração.

Se possível eu gostaria que tivesse pelo menos 2 USBs na frente, e que os botões e as USBs ficassem bem na frente do gabinete, por conta do suporte (se os USBs ou botões ficarem mais pra trás, não vou conseguir ter acesso, já que o suporte fica embaixo da mesa).

Andei pesquisando alguns modelos e encontrei 2 que se encaixam nos meus critérios acima. Gostaria da opinião dos senhores sobre os dois modelos abaixo que encontrei e sobre possíveis outros modelos. Meu limite de gastos é mil reais. Eis os modelos que encontrei:

Cooler Master Cmp510: https://www.mercadolivre.com.br/gabinete-mid-tower-cooler-master-cmp510-preto-cp510-kgnn-s02/p/MLB27814445#polycard_client=bookmarks&wid=MLB3617511525&sid=bookmarks

Antec AX20 Elite: https://www.mercadolivre.com.br/armario-de-computador-desktop-antec-ax20-elite-preto/p/MLB28594175#polycard_client=bookmarks&wid=MLB3622634357&sid=bookmarks

Desses acima estou priorizando um pouco mais o Antec devido a ter uma porta USB frontal a mais. 

Desde já agradeço a opinião dos senhores que puderem me ajudar!

Um forte abraço, fiquem com Deus!

Postado

Não faz sentido gastar R$ 1.000,00 gabinete, não vai melhorar o desempenho do PC pagando mais caro em gabinete, até R$ 500,00 tem bons gabinetes.

Por exemplo, o Montech Air 903 Max - R$ 379,90 tem a mesma performance térmica do Lian Li Lancool III que custa uns R$ 1.000,00 - embora esse tenha construção mais robusta, inclua mais filtros de poeira ...  Só exemplificando, os dois não servem para o seu caso pois tem mais de 210mm de largura.

O Antec AX20 Elite é mais barato na Kabum - R$ 219,90

Porém note que os fans incluídos são com LED Rainbow - cada fan tem 6 LEDS em cores fixas fazendo um arco-íris sem graça, sem efeitos, em geral neste tipo de LED não dá nem para desligar a iluminação. Se quer fan com LED só compre se for LED A-RGB (5v) que é o padrão moderno.

Gabinetes com 200 - 210mm de largura tem de monte, só não compre com menos de 200mm, pois vai limitar a altura de air cooler e o espaço para cabos atrás da placa-mãe.

13 horas atrás, Gabriel Vinicios disse:

Se possível eu gostaria que tivesse pelo menos 2 USBs na frente, e que os botões e as USBs ficassem bem na frente do gabinete, por conta do suporte (se os USBs ou botões ficarem mais pra trás, não vou conseguir ter acesso, já que o suporte fica embaixo da mesa).

O gabinete que atende este requisito e os 210mm de largura é o SilverStone Fara R1 V2, pois tem os conectores de I/O na frente, mas no momento só tem disponível na cor branca, essa marca é exclusiva da Terabyte, e tem boa qualidade de construção e acabamento, similar à Coolermaster.

• I/O Frontal: 
  • USB 3.0 x 2
  • USB 2.0 x 1
  • Combo de Áudio x 1

gabinete-gamer-silverstone-fara-r1-v2-mi

O Coolermaster Elite 500 também, tem 204mm de largura e conectores de I/O na frente.

• 2 x USB 3.0
  • 1 x Áudio

Na descrição da Pichau diz ter também um 1 x USB Tipo C - que não é visível na foto e no site da Coolermaster são descritos apenas os dois acima.

e500-kgnn-s00001127.jpg

No Lian Li Lancool 216 o painel de I/O pode ser reposicionado na frente - mas fica a uns 45 graus, meio de lado; e este tem 235mm de largura.

•  E/S (I/O) frontal que pode ser realocada para a parte inferior

216-1031-018.jpg

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de gabinete m-ATX até 21 cm de largura
  • Solução
Postado

Muito obrigado ao @1lokos e ao @Cloud_Strife7 pela ajuda e sugestões! Com certeza me deram segurança na escolha!

Fiquei entre o Antec Ax20 Elite e o Cooler Master TD500 Mesh V2.

Pesquisei bastante ambos os modelos e tomei uma decisão. Acabei pegando o Cooler Master TD500 Mesh V2, mesmo sendo bem mais caro. Espero ter feito uma boa escolha.

Fiz essa opção porque ele é um pouco maior, a saída de ar superior é um pouco maior (pelas fotos), tem a qualidade Cooler Master e o modelo TD500 V1 vi ótimos beenchmarks dele de temperatura num site gringo, comparado com outros - do Antec nada consegui encontrar de relevante nesse sentido de comparação.

Além disso li em algum lugar que o Antec tem fans (os que já vem) muito simples, enquanto que os da CoolerMax parecem ser superiores e de ótima qualidade.

Por fim, o o CoolerMaster tem uma USB C na frente e um visual mais bonito. 

Como tem tempo ainda, já que o produto sequer foi enviado e tem os 7 dias, posso desistir e mudar de ideia. Mas a princípio vamos assim mesmo.

Peguei também mais um fan de 120mm pra inserir na traseira, já que esse ele não tem.

Antec com certeza seria a melhor escolha custo-benefício pra mim, mas quero me dar esse mimo de pela primeira vez comprar um gabinete mais top.

Muito obrigado a todos que me ajudaram!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...