Ir ao conteúdo

Posso pintar a grade frontal do meu gabinete com tinta acrílica?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, quero pintar apenas a grade frontal do gabinete, estava enferrujando e lixei.

Posso usar apenas uma uma Tinta acrílica de secagem rápida? Ou se não usar prime/verniz sairá logo a tinta?

For comprar muita coisa é melhor pegar uma promoção de gabinete de R$ 180.

• guilherme_dr alterou o título para Posso pintar a grade frontal do meu gabinete com tinta acrílica?
  • Membro VIP
Postado

Para não ficar tão ruim, teria que ser com aquelas latas em spray, mas vai ser possível perceber que foi pintado. Nunca fica igual ao original.

• Solução
Postado
8 horas atrás, Arcannos disse:

Bom dia, quero pintar apenas a grade frontal do gabinete, estava enferrujando e lixei.

Posso usar apenas uma uma Tinta acrílica de secagem rápida? Ou se não usar prime/verniz sairá logo a tinta?

Se você lixou até o metal brilhar o ideal é primeiro aplicar primer (spray), que protegerá da corrosão e cria uma base ideal para a tinta spray,

ou se não se importar com um acabamento "casca de laranja" pode ser tinta aplicada com rolinho.

Se usar tinta spray tome cuidado ao manusear durante o uso, porque a camada de tinta fica bem fina e frágil, por qualquer coisa arranha, o verniz protegeria.

Mas como uma lata de spray dará para aplicar mas 4 demãos nesta superfície pequena arrisque sem o primer e verniz. 

Na decisão leve em consideração se o gabinete tem bom airflow, porque o de R$ 180,00 da promoção pode ser ruim neste aspecto.

Já pintei um gabinete - que era "bege aborrecido"; usando uma lata de primer e duas de tinta spray em duas demãos e não gostei do resultado, logo estava cheio de arranhões pois não usei verniz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!