Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.fe1af08672250d71eb2e880aa4f80b8d.png               

boa noite, eu resolvi verificar se tava tudo certo com o HD que tenho e apareceu isso, devo me preocupar? e um HD que ja tem muito tempo ja, deve ter ums 10 anos ou mais                 l

Postado

Qual o modelo de sua fonte? Esse problema está na má energização de seu PC, podendo ser tanto o cabo SATA de dados quanto o SATA de alimentação de sua fonte com defeito.

Postado
15 minutos atrás, Raí disse:

@Necklace msi mag a550bn de 550w

@Necklace já aconteceu quedas de energia com o pc ligado.  Não sei se tem haver. Uso filtro de linha

Sim, quedas de energia energia também afetam esse número mas não há tanto com o que se preocupar.

Recomendo trocar o cabo sata de dados ou usar outra entrada da placa-mãe . Também recomendo você trocar a entrada da fonte para ver se esse número estaciona.

Mesmo assim, não há weak sectors no seu HD nem bad blocks, o que significa que esses erros de interface não ocasionaram nada grave, eles são apenas um indicativo que está havendo falha de conexão entre placa-mãe e armazenamento.

Postado
2 horas atrás, Raí disse:

eu resolvi verificar se tava tudo certo com o HD que tenho e apareceu isso, devo me preocupar?

Depende. Há dados importantes armazenados nesse HD? Se sim, já é bom providenciar alguma forma de backup. Aliás, backup é sempre bom realizar periodicamente, independente da situação.

Postado

@Necklace ah, um detalhe: esse HD estava em Um outro pc mais velho, que eu tirei ele e coloquei no pc novo. Possa ser que esses erros ocorreram no outro pc, por isso esse número tá assim

@Erso tenho várias coisas, como vários jogos.

Postado
1 hora atrás, Raí disse:

@Necklace ah, um detalhe: esse HD estava em Um outro pc mais velho, que eu tirei ele e coloquei no pc novo. Possa ser que esses erros ocorreram no outro pc, por isso esse número tá assim

@Erso tenho várias coisas, como vários jogos.

Só dá pra ter certeza que sua configuração atual não está aumentando esse número se você for analisando periodicamente o programa (uma vez por semana). Volte daqui a 15 dias e compare os números, boa sorte.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!