Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu usava um cabo HDMI 2.1 no meu PC, mas vi na internet que o DP é superior, então resolvi comprar, pórem estou tendo alguns problemas tanto no próprio PC (esse problema >> 

) quanto com o monitor, ele hoje apresentou problemas o vídeo durante a inicialização na tela da Gigabyte. Todos estes começando a acontecer depois de trocar de cabos (que no meu caso tenho uma GPU com dp 1.4a, cabo dp 2.1 e monitor 1.2), então pergunto : será que essa config está ocasionando uma "super tensão" que está prejudicando o monitor?

Obrigado!

Postado

Eu tenho quase certeza que isso não tem relação alguma com o cabo. Se a VGA é DP 1.4 e você está usando um cabo 2.1, o máximo que ele vai fazer é limitar a 1.4. E o cabo DP não transmite tensão alguma.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, mtsesperanca disse:

E o cabo DP não transmite tensão alguma

Obrigado pela informação, mas utilizando aspas eu quis dizer uma transmissão de dados (não energia) mais forte do que o monitor suporta.

E será que não limita pela menor versão? Que é a do monitor 1.2 no meu caso?

Postado
4 minutos atrás, vap25 disse:

Obrigado pela informação, mas utilizando aspas eu quis dizer uma transmissão de dados (não energia) mais forte do que o monitor suporta.

E será que não limita pela menor versão? Que é a do monitor 1.2 no meu caso?

Sim, não percebi o 1.2 ali. Tenha em mente que qualquer coisa que seja retrocompatível (como no caso de cabos DP), ele sempre será limitado pelo valor mais "baixo".

Mas se você achar que o problema é isso, teste com o cabo antigo e veja se funciona normal.

Aparentemente nessa sua placa-mãe, 4 bips curtos é problema relacionado a placa de vídeo. Pode ser a qualidade do cabo também (o que sinceramente eu acho bem mais provável do que "incompatibilidade").

Postado
32 minutos atrás, mtsesperanca disse:

Aparentemente nessa sua placa-mãe, 4 bips curtos é problema relacionado a placa de vídeo. Pode ser a qualidade do cabo também (o que sinceramente eu acho bem mais provável do que "incompatibilidade").

O cabo é um 2.1 da Ugreen, você sabe me dizer se presta? Foi o único que encontrei com a melhor qualidade. E alguns cabos da versão do meu monitor (que é o limitador) informam na página da loja desempenho inferior ao correspondente da versão.

E a GPU quando instalei, o único detalhe negativo foi que eu tive que forçar ela um pouco para conseguir parafusar na traseira do gabinete, o que pode ter empenado ela levemente, e continua assim até hoje, isso pode estar estragado o sistema?

Postado
1 minuto atrás, vap25 disse:

E a GPU quando instalei, o único detalhe negativo foi que eu tive que forçar ela um pouco para conseguir parafusar na traseira do gabinete, o que pode ter empenado ela levemente, e continua assim até hoje, isso pode estar estragado o sistema?

Creio que não. Faça o que eu falei, teste com o cabo HDMI antigo e veja se o problema persiste. Se resolver, tente comprar outro cabo DP e valide se vai funcionar normalmente para termos certeza que não é o cabo. Problema na VGA/demais peças neste caso seriam as últimas coisas a se verificar visto que você reportou que o problema começou após a troca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...