Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com duvida entre a b450m steel legend e a b550m aorus elite.

vou usar com um Ryzen 7 5700G.

pretendo fazer futuro upgrade com uma placa de Vídeo amd. em especifico a RX 7600.

Queria saber se tem problema usar a rx7600 que tem pcie 4.0 na b450m steel legend que é 3.0

Postado
54 minutos atrás, Jhow.nzx3 disse:

Estou com duvida entre a b450m steel legend e a b550m aorus elite.

vou usar com um Ryzen 7 5700G.

pretendo fazer futuro upgrade com uma placa de Vídeo amd. em especifico a RX 7600.

Queria saber se tem problema usar a rx7600 que tem pcie 4.0 na b450m steel legend que é 3.0

Nenhuma delas!

Essas são as 2 maiores ciladas de placas mãe do Brasil, e as pessoas vivem caindo no golpe.

A B450M Steel Legend não devia custar mais do que 500 reais, já que não passa de uma B450 e não possui nada de especial ou recurso extra. Porém ela é vendida com preço de B550 boa, e as pessoas compram ainda assim.

A B550M Aorus Elite é um modelo de entrada que a Gigabyte fantasiou de Aorus. Acima de R$ 600 reais é roubo.

Mesmo com uma B550, você não usufruiria do pcie 4.0 se tivesse uma Placa de Vídeo, e a razão disso é porque o Ryzen 7 5700G é 3.0.
Para se obter o 4.0 é necessário que processador, placa-mãe e placa d vídeo o possuam, caso contrário continuará em 3.0

Ainda assim eu acho que você devia comprar uma B550, pois a Kabum está com preços muitos bons + cupom.
Os cupons são 5HOJE ou PLME5
Os 2 estão valendo

MSI MPG B550 Gaming Plus está custando R$ 788,49 com cupom LINK
Essa é um produto de ponta, uma das melhores que existem. Dispensa comentários. Tamanho ATX, precisa verificar se o Gabinete suporta Placas ATX

MSI B550M Pro-VDH WiFi está custando R$ 736,24 no cupom LINK
Essa também é fantástica. VRM que suporta 5950x, 2 conectores para NVMe, wifi, Flash BIOS, 2 conectores argb, 2 conectores RGB, cpu fan, 4 sys fan.

ASUS Prime B550M-A está por R$ 636,49 com cupom LINK
Essa é uma B550 de entrada, mas muito decente por esse preço. Não suporta Ryzen 9, o que não é um problema, já que os processadores mais rápidos para games na plataforma AM4 são Ryzen 7 5700x3D e 5800x3D.
Possui 2 slot para NVMe, 1 conector RGB,  2 conectores argb, 3 sys fan, 1 cpu fan.

As únicas B550 que devem ser cogitadas no dia de hoje são essas aí
Se quiser cortar custos e ir de B450, considere uma com preço justo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...