Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, recentemente quando fui ligar o pc, começou a surgir um ruído como se fosse uma abelha dentro do meu gabinete, o ruído vem da placa de vídeo, pesquisei sobre o coil whine só que o ruído para de acontecer quando eu abro o aplicativo do furmark e quando eu abro o google ou outro aplicativo ou jogo que não use tanto dela o ruído vem, no Google só de ficar baixando e subindo as páginas o ruído meio que se intensifica, alguém sabe dizer o que pode ser? e se realmente é a placa de vídeo?

• Membro VIP
Postado

Caro usuário, @Danbiscoitowo

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação que está utilizando. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

A partir de seus tópicos anteriores 

Podemos perceber que possui o processador Ryzen 5 5500 e a placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, porém o modelo da RX 7600 e da fonte não foi mencionado. 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • STAR ALPHA alterou o título para Ruído estranho vindo da placa de vídeo RX 7600
  • TheDemonLena alterou o título para Ruído estranho vindo da placa de vídeo Radeon RX 7600
Postado

@STAR ALPHA

5 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Caro usuário, @Danbiscoitowo

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação que está utilizando. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

A partir de seus tópicos anteriores 

Podemos perceber que possui o processador Ryzen 5 5500 e a placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, porém o modelo da RX 7600 e da fonte não foi mencionado. 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Opa, é isso mesmo, uma Rx 7600, b550m DSH3, Ryzen 5 5500

A fonte é uma msi mag 600w, e o modelo da placa rx 7600 é a gigabyte gaming OC 8gb, possuo 16 gb DDR4 3200 MHz (8x2) (memória t-force vulcan pichau)

Uso atualmente o Windows 10 e SSD NVMe 2.0 1tb da Kingston 

Em relação aos clocks da VGA, está tudo no padrão de fábrica, não alterei nenhuma config.

Desculpa o transtorno

@Antonio V. Garcia Eu já verifiquei os coolers e eles estão girando normalmente quando a placa esquenta

• STAR ALPHA alterou o título para Ruído estranho vindo da placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 7600 Gaming OC
Postado

Eu limpei os drivers da VGA com DDU e reinstalei de novo e o ruído sumiu na parte do google e jogando ficou quase imperceptível, o ruído diminuiu muito, não sei como os Drivers alteraram isso pra dar ruído alto mas funcionou por enquanto. Ainda não sei qual o problema de verdade do ruído porque ele ainda acontece só que mt mais baixo em alguns casos raros mas não sempre.

Também descobri que o ruído vem com mudança em escalas 2D na telas, rodei o passmark com 2Dmark e o barulho foi alto, e no 3Dmark quase não teve barulho, alguém sabe dizer se isso é coilwhine ou algum outro defeito? o desempenho da placa está de acordo com a fabricante ainda e com os dados achados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...