Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, gostaria de saber o quanto preciso esperar pra ligar minha placa novamente no meu PC depois dela ter sido "molhada" acabaram caindo alguns respingos de água nela mas nada assustador, foram apenas algumas gotas na superfície que respingaram, eu tirei ela, sequei o excesso com um pano seco e usei um secador logo após para tirar umidade restante q estava aparente, não acho que danificou nem nada, é uma Radeon RX 550, agradeço a quem responder 🙂

Postado
27 minutos atrás, 2jz disse:

olá, gostaria de saber o quanto preciso esperar pra ligar minha plaa novamente no meu pc dps dela ter sido "molhada" acabaram caindo alguns respingos de água nela mas nada assustador, fotam apenas algumas gotas na superfície que respingaram, eu tirei ela, sequei o excesso com um pano seco e usei um secador logo após para tirar umidade restante q estava aparente, não acho que danificou nem nada, é uma rx 550, agradeço a quem responder 🙂

As chances de tudo já estar OK são altas. Mas mesmo assim eu esperaria mais umas horinhas para ter certeza que está tudo certo. Deixa ela respirar em algum local e amanhã pela manhã você liga novamente.

• Curtir 2
  • Pedroou alterou o título para Caiu água na placa de vídeo, quanto tempo esperar para ligar novamente?
Postado

Aconselho, caso a quantidade de agua seja considerável, você lavar a placa com isopropilico para evitar oxidação futura.

• Curtir 1
  • TheDemonLena alterou o título para Quanto tempo é necessário esperar para ligar uma placa de vídeo que foi molhada?
  • Moderador
Postado

Olá, bom dia.

Ao molhar ou apenas respingar, espere pelo menos 1 dia para a placa secar totalmente. (Se possível e não for tão quente ai, pode deixar ela no sol também). E como dito acima pelo amiguinho, utilize Alcool Isopropílico para evitar a oxidação futura. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...